SCGÁS registra crescimento de 12% no número de clientes residenciais em um ano

SCGÁS registra crescimento de 12% no número de clientes residenciais em um ano

- in Santa Catarina
316
Comentários desativados em SCGÁS registra crescimento de 12% no número de clientes residenciais em um ano

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) registrou um aumento de mais de 12% no número de clientes residenciais em apenas um ano. Em abril de 2023, a companhia atendia 22.646 residências, número que subiu para 25.488 em abril de 2024. Com mais de 1500 km de extensão, a rede de gás natural da distribuidora alcança mais de 73 municípios e seu crescimento acelerado faz com que o número de consumidores residenciais cresça cada vez mais.

Entre as cidades com maior consumo de gás natural no mercado urbano, Florianópolis lidera, seguida por Criciúma, Joinville e Balneário Camboriú. De acordo com o Plano Plurianual de Negócios da SCGÁS, o objetivo é chegar a mais de 48 mil residências e 350 novos comércios nos próximos cinco anos. Esses números refletem o contínuo compromisso da concessionária em expandir o abastecimento para o mercado urbano catarinense.

O gás natural proporciona diversos benefícios por ser uma opção energética limpa e segura que elimina a necessidade de estocagem e previne acidentes. Além disso, nos edifícios residenciais, o consumo é medido coletivamente na Estação de Regulagem e Medição Urbana (ERMU), e o custo é rateado entre os moradores conforme o consumo individual registrado. Não são cobradas taxas adicionais, mensalidades ou consumo mínimo, e a tarifa é única para todos os condomínios.

Com investimentos contínuos em infraestrutura e publicidade, a SCGÁS está preparada para continuar expandindo sua base de clientes e fornecendo um serviço de alta qualidade para cada vez mais lares em Santa Catarina, promovendo uma opção energética segura e sustentável.

Facebook Comments

You may also like

Porto de São Francisco movimenta 9,9 milhões de toneladas em 2024, aumento de 11%

O acréscimo foi impulsionado pelos produtos siderúrgicos que somaram 2,4 milhões de toneladas (+25%) e pelos fertilizantes, 1,4 milhão de toneladas, incremento de 10% quando comparado com 2023 (1,27 milhão)