Ramon Abatti Abel no caminho para a Copa do Mundo de 2026

Ramon Abatti Abel no caminho para a Copa do Mundo de 2026

- in Santa Catarina
16
0

O árbitro catarinense de Araranguá, Ramon Abatti Abel, vem se destacando no cenário do futebol nacional e internacional e hoje é um dos nomes cotados para representar Santa Catarina na Copa do Mundo de 2026 que acontece nos Estados Unidos, Canadá e México.

Presente nas principais competições do futebol brasileiro, Ramon foi o árbitro da Supercopa do Brasil que foi disputado no domingo (02),  no Estádio Mangueirão em Belém (PA) e que terminou com vitória do Flamengo sobre o Botafogo.

O árbitro  esteve também na edição dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 onde apitou inclusive a grande decisão que colocou frente a frente as seleções da França e da Espanha na vitória espanhola após a decisão por pênaltis.

Supercopa do Brasil

“Muito feliz com a oportunidade de apitar este jogo da Supercopa já que reúne os campeões das duas principais competições do ano. Agradecer primeiramente a Deus, depois família e colegas e toda a comunidade do futebol catarinense e brasileiro. Muito esperançoso neste ano e pedindo saúde para que a gente tenha condições físicas para desempenhar bem em campo sempre prezando pela justiça esportiva”, explica o árbitro.

A um ano e meio da próxima edição de copa do mundo que ocorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México, Ramon Abatti Abel é um dos nomes cotados pela FIFA para representar o Brasil no próximo mundial.

“Estamos neste processo da copa do mundo de 2026 e também do campeonato mundial de clubes que acontece no meio deste ano nos Estados Unidos. Se tivermos essa oportunidade de estar nestes eventos internacionais é procurar me preparar ao máximo para representar bem o nosso estado, o nosso país e o futebol brasileiro”, complementa.

Ramon Abatti Abel se profissionalizou árbitro da Federação Catarinense de Futebol (FCF) no ano de 2017, entrou para a arbitragem nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ano de 2020.

O momento mais alto da carreira, foi no ano de 2022 quando ganhou o escudo de árbitro da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e o escudo de árbitro FIFA, o qual utiliza atualmente.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: [email protected]

Telefone: (48) 99190-9994

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Criminosos usam nome da PRF para aplicar golpes

A estratégia mais utilizada pelos estelionatários é o envio de correspondências eletrônicas (E-mail, SMS) ou ligações de números fakes informando a concessão de benefícios (prêmios, promoções, milhas) ou informando a existência de infrações supostamente cometidas pela vítima. Além do prejuízo financeiro, essa vítima pode passar por grandes aborrecimentos.