Queda de elevador em SC mata três trabalhadores e deixa dois feridos

Queda de elevador em SC mata três trabalhadores e deixa dois feridos

- in Santa Catarina
659
0

Os trabalhadores estavam no elevador usado em uma obra quando a estrutura despencou, na tarde desta quinta-feira (10)

A queda de um elevador em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, deixou três trabalhadores mortos na tarde desta quinta-feira (10). Outros dois homens que estavam no elevador ficaram feridos.

A estrutura do elevador era provisória, usada para o deslocamento de materiais na obra do prédio em construção, que fica no Centro da cidade. A queda ocorreu por volta das 16h30.

De acordo com o delegado William Testoni, seis funcionários estavam no elevador quando a estrutura apresentou problemas. “Um deles conseguiu saltar logo que o elevador começou a despencar e cinco deles acabaram caindo junto com o elevador”, disse.

Dois homens de 57 e 33 anos morreram ainda no local, e um terceiro, de 34 anos, foi levado ao hospital, mas morreu na unidade. A identificação das vítimas ainda não foi divulgada.

Queda de elevador em Imbituba deixou dois trabalhadores mortos – Vídeo: Divulgação/ND

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas hospitalizadas são um homem de 37 anos, que apresentava politraumatismo, e outro de 53 anos, com escoriações. Eles foram encaminhados ao Hospital São Camilo.

Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. “Acionamos a Polícia Científica, que fez exames preliminares. Mas como o caso é complexo, eles vão retornar na semana que vem com a equipe de engenharia”, explica o delegado William. Até lá, a obra deve ficar interditada.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Temporais isolados são esperados em Santa Catarina nesta sexta-feira

A instabilidade deve ser mais intensa nas regiões do Oeste e Planalto Norte, onde as condições são favoráveis para fenômenos severos, como granizo e rajadas de vento”, alertou a central de monitoramento da Defesa Civil.