Policiais militares são homenageadas na Alesc pelos 40 anos de ingresso das primeiras mulheres na corporação

Policiais militares são homenageadas na Alesc pelos 40 anos de ingresso das primeiras mulheres na corporação

- in Santa Catarina
218
Comentários desativados em Policiais militares são homenageadas na Alesc pelos 40 anos de ingresso das primeiras mulheres na corporação

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu homenagem na Assembeia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) na quarta-feira, 7, referente aos 40 anos de ingresso das primeiras policiais femininas da corporação. A solenidade foi realizada no plenário deputado Osni Régis.

As policiais militares da PMSC tiveram o trabalho reconhecido pela dedicação, coragem e comprometimento. Receberam a homenagem a coronel da reserva remunerada Maria de Fátima Martins, a coronel da reserva remunerada Claudete Lehmkuhl, a coronel da reserva remunerada Tércia Maria Ferreira da Cruz, a tenente-coronel da reserva remunerada Edenice da Cruz Fraga, a tenente-coronel Naíma Huk Amarante, a tenente-coronel Clarissa Dias Soares, a major dentista Márcia Regina da Silveira, a major médica Gisela Varela Ximenes do Prado, a subtenente Daiane Oliz Botelho Muller, a subtenente da reserva remunerada Sonia Maria Martins, a subtenente da reserva remunerada Bernadina Otávia Lourenço, a 3º sargento Franciele da Silva, a 3º sargento Juliana Reis, a cabo Maitê Prado de Almeida, a cabo Luize Sauer Ribeiro Silva, a 1º sargento Dayanni Christtini Alves e cabo Madleine Danieli Ghidini Ferreira.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, enalteceu a importância da mulher na corporação em todos os níveis. “Tanto no operacional, no administrativo, nos subcomandos e nos comandos temos a policial feminina como destaque”, assinalou.

Facebook Comments

You may also like

Secretaria de Estado da Saúde orienta em que situação e onde buscar atendimento no SUS

No dia do aniversário do Sistema Único de Saúde (SUS), 19 de setembro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) reforça a importância desta política pública que garante acesso universal, integral e gratuito a todos.