Planalto Norte pode ter temporais e chuva intensa a partir de segunda (06)

Planalto Norte pode ter temporais e chuva intensa a partir de segunda (06)

- in Santa Catarina
184
Comentários desativados em Planalto Norte pode ter temporais e chuva intensa a partir de segunda (06)

Planalto Norte pode ter temporais e chuva intensa a partir de segunda (06)

A previsão do tempo acende o alerta para o Planalto Norte catarinense, especialmente entre a madrugada e ao longo da segunda-feira (06), com condições para chuva persistente, temporais e risco de alagamentos.

A instabilidade ganha força já nas primeiras horas do dia, com possibilidade de chuva intensa, raios, rajadas de vento e até granizo. O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, queda de galhos, destelhamentos e danos na rede elétrica.

🌧️ TERÇA-FEIRA (07)
A situação se agrava com o avanço de uma frente fria. Há previsão de temporais mais intensos, com risco alto a muito alto para estragos, incluindo ventos que podem chegar a 80 km/h ou mais, além de enxurradas e quedas de árvores.

🌬️ TENDÊNCIA
Na quarta-feira (08), o tempo segue instável, ainda com chance de temporais isolados. Já na quinta-feira (09), uma massa de ar frio derruba as temperaturas, com mínimas abaixo dos 10°C nas áreas de serra.

🚨 Atenção redobrada no Planalto Norte: moradores devem acompanhar atualizações e evitar áreas de risco durante os temporais.

#PrevisãoDoTempo #AlertaSC #PlanaltoNorte #Temporais

Facebook Comments

You may also like

Mãe e filha são assassinadas a tiros dentro de casa em SC

Mãe e filha são assassinadas a tiros dentro