Nelson Silvano Simões é destaque no atendimento ao público

Nelson Silvano Simões é destaque no atendimento ao público

- in Personagem da Semana
370
0

Nelson Simões dedicação de quase três décadas no serviço público em Piên

Ele já atuou no setor de segurança pública, e hoje presta serviço na Junta Militar

Você já deve ter conhecido alguém disposto a estender a mão, quando mais precisou ?. No município de Piên Nelson Silvano Simões é uma dessas pessoas que está sempre disposto a ajudar o próximo.

Simões é casado tem um filho de 22 anos e uma filha de cinco. Acometido de uma paralisia infantil desde os quatro anos, ficou deficiente da perna esquerda, mas nada impediu de ser uma pessoa feliz e de bom convívio na comunidade. Na adolescência Simões revela que estudava muito.

O primeiro emprego foi na prefeitura de Piên, com 29 anos de casa ele é referencia no atendimento a comunidade.

Uma de suas fases da vida, Simões atuou fortemente na segurança pública, boa parte da população chamava Simões de delegado, para muitos ele era mais que um delegado de policia.

Durante os anos que atuou na segurança Nelson conta que nos primeiros oito anos atuou na área de escrivão e dois anos ficou como responsável como Delegado, escrivão, motorista e investigação. “Fazia de tudo o que tivesse no meu alcance, revela .

Entre as ocorrências ele destaca que foi a apreensão de uma moto, que foi roubada em São Bento do Sul, tinha um suspeito que era de Piên. Simões começou as investigações, a noite do segundo dia da ocorrência., foi constatado que o suspeito saiu de sua casa com a moto e saiu deslocando em direção da BR, começou a perseguição no deslocamento Simões quase perde a direção do suspeito mas foi informando que seguiu para Agudos do Sul. Nelson pede para o acusado parar e ele recusou a perseguição continuou por mais cinco quilômetros de estrada de chão. Simões disparou um tiro para intimidar mas o acusado não parou e numa cuva perdeu o controle da moto veio a bater no barranco e moto ficou em cima do mesmo. “Dei voz de prisão, estava sozinho, em seguida pelo rádio chamei socorro, a PM de Agudos veio pra dar apoio, segurei o meliante (suspeito) por uns 15 minutos. O detido foi encaminhado para Rio Negro. Levei o detido de manhã a a tarde já tinha comentário que o detido ja estava em Piên solto. Vi que não compensa ariscar a vida, sozinho e com essa deficiência que tenho neste local que prendi o rapaz segurei o mesmo com arma em punho com a moto roubada”, revela.

Eficiência no Serviço Público

No posto de identificação Simões completa 11 anos como identificador e na junta militar três.

Na junta militar Simões no segundo ano já recebeu troféu de eficiência e o terceiro colocado entre as junta não tributário de toda a região do estado do Paraná e uma medalha do instituto de Boina Azul, grau cavalheiro como o secretário da Junta Militar de Piên como admiração pelos nobre serviços prestados a sua organização militar, a sociedade e ao instituto no âmbito profissional e moral das suas atribuições.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Haitiano tem nova vida em São Bento do Sul

Ceerilien de Derilus. 34 anos, revela que gostou de São Bento e agradece as oportunidades. A esposa e dois filhos vieram tentar uma vida melhor e agora a família ficou completa com o nascimento da pequena Bianca que nasceu em São Bento