Jorge Lemos destaque na comunicação e esporte

Jorge Lemos destaque na comunicação e esporte

- in Personagem da Semana
2024
Comentários desativados em Jorge Lemos destaque na comunicação e esporte


Trajetória na área esportiva começou cedo, anos mais tarde Lemos como é conhecido inicia sua jornada em meios de comunicação

São Bento do Sul

O comunicador Jorge Luiz Lemos é atuante há pelos menos duas décadas na comunicação, com atuação em jornal escrito e emissoras de rádio. É daquelas pessoas que estende a mão ao próximo na tentativa de ajudar.

Natural de Joinville, chegou em São Bento do Sul aos 14 anos, quando teve sua primeira oportunidade de trabalho no Hotel Stelter, carregando malas e cortando grama.

Lemos quando chegou em São Bento do Sul em 1968 o Ginásio de Esportes Annes Gualberto tinha sido recém inaugurado. Em 1969 conhece o atual vereador Edi Salomonn que ensinou apitar futebol de salão.

Lemos alternava a partir de 1970 trabalhando na moveis Serraltense e apitando jogos com juiz, permanecendo na Serraltense até 1990. Atuou também em Rio Negrinho como motorista do setor da saúde e na Buddemayer setor de expedição.

A chegada nos meios de comunicação foi por acaso. Lemos estava apitando uma partida de futebol na Sociedade Bandeirantes, quando foi procurado pelo Fundador do Jornal A Gazeta, Angelo Celeski para fazer parte da equipe, a principio Lemos seria responsável por tão somente levar os resultado das partidas. “Comecei em A Gazeta e fiquei durante anos além de esporte fazia matérias no setor de segurança pública, segui para emissoras de Rádio como a São Bento AM e agora Liberdade FM e Cidade FM em Campo Alegre”, ressalta. Para Lemos existem muitas situações de boas recordação especialmente pela amizade que mantem com os profissionais da impressa.

Família

Para Lemos a importância da família constituída com esposa Alzira, filhos Henrique e Patrick, que dão alicerce diariamente constituído em uma grande família. “Não somente agradeço mas reconheço a cada gesto, cada palavra e a cada dia por eles existirem”,

Jornal Liberdade Destacou trajetória de Jorge Lemos

Arbitro

Como arbitro militou no esporte durante 30 anos .”Em 2000 o time da Tuper deixou de existir e eu resolvi abandonar a minha carreira. Ele foi arbitro da federação catarinense de futebol de salão, da liga corupaense, além de arbitro de futebol de campo campo e suíço

Desde 1970 participando dos jogos abertos auxiliando como roupeiro e foi evoluindo em 1979 apitou o primeiro Jogos abertos em Blumenau

Facebook Comments

You may also like

Ex-prefeito Magno Bollmann comemora 80 anos

Magno administrou São Bento do Sul em duas gestões. É idealizador do Parque Natural das Aves em Rio Natal é Engenheiro agrônomo e pós-graduado em engenharia ambiental.