Jhonatham Martins tem sonhos e muita vontade de viver

Jhonatham Martins tem sonhos e muita vontade de viver

- in Personagem da Semana
1109
0

Rapaz tem sequelas nas pernas, devido uma paralisia infantil. Um de seus sonhos é ter a Carteira Assinada

São Bento do Sul

Jovem e sorridente assim é Jhonatham Martins, um rapaz cheio de esperança e sonhos pela frente.

Lembra de sua infância, de muitas alegrias, como tinha dificuldades em andar, brincava de bola e de carrinho engatinhado.

Residente no bairro Centenário ele circula com sua bicicleta adaptada, uma espécie de triciclo. Até ele mesmo faz questão de divulgar que circula pela rua devido a falta de acostamento ou local adequado para circular. “Muitos motoristas buzinam e reclamam, mas não tem o que fazer, tenho o direito de circular e peço calma a todos”, admite.

Jhonathan tem uma namorada no bairro de Serra Alta, quando é dia de namoro, segue do bairro Centenário até o outro lado da cidade para ver o amor de sua via, e lá se vão de duas a três horas para ir. “É muito morro tanto para ir quanto para voltar, dai não tem outra solução e vou devagar mesmo, revela.

Jhonathan revela que a bicicleta foi sua mãe e seu pai, a dona Solange e pai Vilmar, juntamente com sua madrinha que conseguiram ao custo de R$750,00. “Ela é toda adaptada, ajuda em muito até mesmo para exercitar minhas pernas”, argumenta.

Ele recebe um valor mensal do INSS, mas o verdadeiro sonho dele é trabalhar. “Sei que eu consigo os problemas estão nas pernas e não nos braços”, comenta. Jhonathan afirma ainda que estaria disponível a abrir mão do beneficio do INSS para ter uma ocupação. “Procurei por uma oportunidade em vários locais mas ninguém me deu chance”, esclarece sobre as tentativas de ser inserido no mercado de trabalho.

Para o jovem ele é muito feliz “Não dá para ficar triste apesar dos problemas a gente tem que seguir em frente”, observa.

Ainda sobre a sua namorada revela o amor para Fernada Misckevicz que conheceu na Apae, namoro que já dura oito anos. Sobre se casar ele por enquanto não tem planos mas diz que a Fernanda é a mulher de sua vida. “Fazem oito anos que estamos juntos e nosso amor continua cada vez mais forte, explica.

Já sobre a Apae Jhonathan admite que representa a felicidade e que la tem carinho e amor da direção e professores.

Cirurgia

Jhonathan revela ainda que tem dez irmãos, e ele gosta muito deles e de sua família. Além do sonho de estar empregado ele conta que deseja realizar cirurgia para corrigir as pernas. Ele já esteve em três especialistas mas não conseguiu. “Quem sabe um dia consigo encontrar um especialista na área. A cirurgia poderá corrigia até 90% do meu problema o que para mim seria muito bom”, comenta

www.sbsonline.com.br -Todos os Direitos Reservados –

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Sandro dos Santos é destaque no setor de Transportes

Funcionário público concursado atua na prefeitura de São