Homenagem à Casa Centenária

Homenagem à Casa Centenária

- in São Bento do Sul
453
Comentários desativados em Homenagem à Casa Centenária

As festividades em comemoração aos 150 anos de São Bento do Sul já começaram. No sábado (11), a Prefeitura, através do Clube da Lady e da Banda Treml, realizou uma homenagem à Casa Centenária e seus proprietários. O imóvel fica localizado na rua Marechal Floriano, no Centro. 

O prefeito Antonio Tomazini, acompanhado da primeira-dama, Mônica Tomazini, participou do evento. “Parabéns a toda família e, principalmente, à dona Orisvalda pelo cuidado e o capricho que tem com a casa e seu lindo jardim. Os 100 anos desta residência é motivo de orgulho para todos nós. Precisamos valorizar cada um destes patrimônios espalhados pela nossa cidade. Através deles, podemos voltar no tempo e conhecer um pouco da história de São Bento do Sul”, disse Tomazini.

A casa – Foi no ano de 1982 que o senhor Walter Werner Buttelbrun e sua esposa Orisvalda adquiriram a casa dos senhores Ewaldo Jungton e Hans Hartvig Stock. Anterior a isto a propriedade pertencia a família Panneitz.

Dona Orisvalda resistiu a muitas propostas para vender a casa e até os dias atuais a conserva com muito carinho.

Vídeo Dimas de Freitas Portal SBS ONLINE

Facebook Comments

You may also like

Rio passa por limpeza em Serra Alta

Após uma avaliação do local e emissão de laudo por parte da Defesa Civil, a Secretaria de Obras executa a melhoria, com a finalidade de evitar alagamentos em períodos chuvosos.