Governo do Estado decreta luto oficial pela morte do vereador Gabrielzinho

Governo do Estado decreta luto oficial pela morte do vereador Gabrielzinho

- in Santa Catarina
378
Comentários desativados em Governo do Estado decreta luto oficial pela morte do vereador Gabrielzinho
https://www.instagram.com/mundocondor

Foto: Divulgação / CMF

O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias pela morte nesta segunda-feira, 1º de julho, do vereador de Florianópolis, Gabriel Meurer, o Gabrielzinho. O vereador de 39 anos estava internado em um hospital em São José desde o dia 11 de junho.

O governador Jorginho Mello lamentou a morte do vereador. “Hoje, um gigante nos deixou. Gabriel Meurer, o nosso Gabrielzinho, nunca deixou que suas limitações o impedissem de realizar seus sonhos. Incansável na luta por seus ideais, ele tinha um jeito único e bem humorado de ver a vida. Seu apelido de gigante não era apenas um trocadilho ou exagero. Gabrielzinho o fez por merecer. Sua falta será sentida, mas seu legado seguirá vivo, nos inspirando cada dia mais. Meus mais sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que Deus possa confortar o coração de vocês e que Ele, em sua infinita bondade, possa receber o nosso Gabrielzinho de braços abertos”, afirmou o governador. 

Gabrielzinho foi internado por conta de pneumonia nos dois pulmões, tendo contraído uma infecção bacteriana, conforme o último boletim divulgado no sábado, 29. O vereador se encontrava em coma induzido e em estado grave.

Natural de Florianópolis, Gabriel foi eleito vereador da Capital duas vezes, em 2016 e em 2020, quando foi o terceiro mais votado da Câmara de Vereadores. Gabrielzinho tinha hipocondroplasia, uma forma de nanismo, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do corpo. O direito das  pessoas com deficiência era uma de suas principais bandeiras.

Facebook Comments

You may also like

Com nova Diretoria, Governo de Santa Catarina fortalece Defesa Civil contra desastres climáticos

O objetivo é fortalecer a resiliência do estado diante dos desastres naturais e das mudanças, adaptações e emergências climáticas.