Governo de Santa Catarina entrega novas mesas e cadeiras para escolas estaduais

Governo de Santa Catarina entrega novas mesas e cadeiras para escolas estaduais

- in Santa Catarina
80
Comentários desativados em Governo de Santa Catarina entrega novas mesas e cadeiras para escolas estaduais

O Governo de Santa Catarina está melhorando as salas de aula das escolas estaduais, investindo em novas mesas e cadeiras para os estudantes catarinenses. Os móveis já foram entregues em unidades de Rio do Sul, Blumenau e Florianópolis. Em uma semana, 5.630 conjuntos de mesas e cadeiras haviam sido distribuídos para escolas estaduais de Santa Catarina.

Das 37 Coordenadorias Regionais de Educação do Estado, 36 receberão os móveis novos. Mais de 70% das escolas estaduais, de todas as regiões, serão beneficiadas.

“Mesas e cadeiras adequadas são fundamentais para o processo de aprendizagem nas salas de aula. Quando melhoramos a estrutura, melhoramos também a qualidade de ensino nas escolas estaduais. É uma das premissas do nosso governador Jorginho Mello, investir no bem-estar dos nossos estudantes”, destacou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

As unidades escolares estão recebendo os itens de acordo com a necessidade e solicitação de cada gestor. Os conjuntos de mesas e cadeiras irão atender estudantes de estatura a partir 1,33 m até 1,88 m.

Algumas das escolas estaduais também receberão mesas para refeitório. São mais de 2 mil mesas destinadas para as escolas que precisavam realizar substituições e para aquelas que ampliaram o atendimento para mais estudantes.

Foto: Jonatã Rocha / SECOM

Na EEB Intendente José Fernandes (foto), em Florianópolis, as novas mesas e cadeiras para as salas de aula chegaram na última quinta-feira, 22. Foram 120 conjuntos, que irão beneficiar estudantes das 18 salas da escola estadual.

Para a gestora da unidade escolar, Maria Margarete Piaceski, “receber esse material para os estudantes é muito especial. Eles precisavam de um ambiente mais agradável para estudar, de carteiras e cadeiras boas. Fico muito feliz em receber esse material”.

Facebook Comments

You may also like

Placa ‘estou sendo vigiado 24 horas por vizinho’ não configura dano moral

A desavença entre vizinhos por conta de uma placa instalada em uma residência, com a mensagem "estou sendo vigiado 24 horas por vizinho - câmera na árvore", não gera direito a indenização por danos morais se não houver comprovação de constrangimento real.