Governador assina portaria que cria projeto Jucesc Registro Inteligente para agilizar processos com uso de IA

Governador assina portaria que cria projeto Jucesc Registro Inteligente para agilizar processos com uso de IA

- in Santa Catarina
273
Comentários desativados em Governador assina portaria que cria projeto Jucesc Registro Inteligente para agilizar processos com uso de IA

O governador Jorginho Mello assinou nesta terça-feira, 10, a portaria da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina que institui o projeto Jucesc Registro Inteligente, voltado ao uso da Inteligência Artificial para agilidade e aperfeiçoamento na análise de processos. O ato foi realizado durante o Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais, que ocorre em Florianópolis.

“Vim com muita alegria encontrar os presidentes das Juntas Comerciais de todo o país. Cada estado tem suas particularidades e Santa Catarina se destaca na ajuda a quem deseja empreender. Então pude falar um pouco do nosso trabalho para tirar da frente dos empresários, principalmente do pequeno empreendedor, tudo que atrapalha o crescimento. E o uso da Inteligência Artificial é uma dessas ações que a Jucesc passa a usar para dar esse impulso e garantir menos enrolação no dia a dia”, explicou o governador Jorginho Mello, depois de apresentar aos presidentes das Juntas Comerciais de 23 estados o ponto de vista de Santa Catarina na questão do empreendedorismo.

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

O projeto Jucesc Registro Inteligente voltado ao uso da Inteligência Artificial (IA) vai usar a tecnologia na elaboração e análise de processos protocolados na autarquia. A portaria prevê quatro fases: abertura de empresas com o tipo societário, alteração e baixa de empresas, transformação de sociedades empresariais e operações de conversão, processos referentes a cooperativas e reorganização societária.

Facebook Comments

You may also like

Neste feriado de Páscoa e Tiradentes, Corpo de Bombeiros Militar dá dicas de cuidados simples para antes de viajar

Dados da Divisão de Investigação de Incêndio do CBMSC indicam que a maioria dos incêndios residenciais tem como causa principal falhas na rede elétrica, representando 20,58% dos casos. O que se observa são problemas como dimensionamento incorreto, fiação antiga ou danificada, além de sobrecarga. Outros 15,85% dos incêndios são decorrentes do mau uso de eletrodomésticos.