Gislaine Jung é dedicada a profissão de Nutricionista

Gislaine Jung é dedicada a profissão de Nutricionista

- in Personagem da Semana
744
0

Personagem da Semana

Dia 31 de agosto é o dia dedicado aos profissionais da Nutrição

O Dia do Nutricionista é celebrado anualmente em 31 de agosto.

Esta data visa homenagear o profissional responsável por planejar programas de alimentação para as pessoas, além de preparar dietas específicas para ajudar a melhorar a qualidade de vida e saúde dos seus pacientes.

Os nutricionistas podem atuar nos mais diversos segmentos do mercado, desde em hospitais, escolas, ginásios esportivos, clínicas particulares e etc.

Aliás, o trabalho do nutricionista é fundamental para o sucesso do desempenho dos atletas.

O profissional de nutrição adquire uma importância maior a cada dia, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a estética, a saúde e o bem-estar do corpo, e principalmente as mulheres, estão sempre em busca da melhor forma física.

Origem do Dia do Nutricionista

O Dia do Nutricionista é comemorado nesta data em homenagem a criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), fundada em 31 de agosto de 1949. Posteriormente, a ABN foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionista e, depois, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

Entrevista com Gislaine Aparecida Jung

Porque escolheu a profissão de Nutricionista?

R: Eu sempre quis algo relacionado à alimentos mas não tinha ideia de que a Nutrição era muito mais que estudar somente a composição dos alimentos, me identifiquei com a profissão quando comecei a ler sobre o assunto e vi que podemos muito mais do que só curar doenças, mas antes de tudo preveni-las através da alimentação.

Profissão para ti significa o que ?

R: Estou muito realizada em minha profissão, porque a Nutrição pra mim não é apenas “cuidar” da alimentação, mas sim auxiliar as pessoas a fazer as melhores escolhas para sua vida através da alimentação trazendo assim muitos benefícios à saúde.

Os dias atuais as pessoas se alimentam cada vez pior devido uma série de fatores, como isso pode mudar?

R: Houveram muitas mudanças nos hábitos alimentares da população com isso houve uma transição nutricional onde as pessoas muitas vezes preferem se alimentar fora de casa. Aos poucos vejo que a população está se conscientizando de que isso precisa mudar, muitos estão retornando a fazer a comida em casa para levar ao trabalho e optando por alimentos mais saudáveis, porém esses hábitos se constroem com o tempo.

A alimentação adequada é garantia de mais saúde?

R: Com certeza, uma alimentação equilibrada trás muitos benefícios não somente à saúde mas uma melhora na qualidade de vida comum todo.

Qual o cardápio ideal?

R: Não existe um cardápio ideal, mas sim estratégias que se adequam à cada pessoa. Sempre procuramos tratar pacientes com individualidade porque cada individuo tem a sua necessidade diária, a necessidade de um não vai ser igual a do outro. Por isso as sugestões vão muito além de uma alimentação equilibrada, acontecem verdadeiras transformações no estilo de vida, com novos hábitos alimentares e até mesmo uma nova maneira de enxergar os alimentos.

E a força de vontade de cada paciente?

Cabe ao paciente abrir-se às possibilidades, isto fará com que tenha ótimos resultados. O profissional Nutricionista tem o papel de conscientizar, motivar e mostrar-lhe as melhores escolhas.

Quais foram os casos de maiores sucesso?

Foram aqueles em que os pacientes procuraram ajuda para prevenção, porque muitas pessoas vêm até nós por indicação médica após o diagnóstico de alguma patologia. Mas os que realmente querem mudar seus hábitos para evitar possíveis diagnósticos são aqueles que estão abertos às possibilidades para se ter mais saúde e melhora na qualidade de vida, são essas pessoas que tem seus resultados muito satisfatórios.
Quando houver alguma duvida em relação a alimentação procure sempre um profissional nutricionista, somente ele é o profissional capacitado a avaliar, planejar e prescrever uma dieta que atenda às necessidades de cada indivíduo!

Comer é importante, mas nutrir-se é essencial para se viver bem!


.

Gislaine Aparecida Jung Nutricionista CRN 10 – 6723P

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Sandro dos Santos é destaque no setor de Transportes

Funcionário público concursado atua na prefeitura de São