
O CRM-SC ressalta a importância da checagem rigorosa das credenciais dos profissionais de saúde
Um homem, de 41 anos, natural de Loanda, no Paraná, foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina, após tentar a inscrição no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) com um falso diploma de conclusão de curso. O caso foi registrado na quinta-feira (16), em Florianópolis.
Segundo o CRM-SC, o homem informou que estaria morando em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ao apresentar a documentação, o setor responsável pela inscrição de médicos identificou inconsistência no diploma apresentado pelo falso médico.
As informações foram apuradas com a universidade que teria aprovado o homem no curso, situada no Rio de Janeiro, bem como com o Conselho Regional de Medicina do estado fluminense, que não reconheceram o diploma.
Diante dos fatos, o CRM-SC acionou a Polícia Civil, que levou o falso médico para prestar esclarecimentos sobre a tentativa de conseguir o número de inscrição.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina, por meio do presidente Marcelo Lemos dos Reis, ressaltou a importância da checagem rigorosa das credenciais dos profissionais da saúde.
“A luta contra fraudes desta natureza é fundamental, visando proteger toda a população. O Conselho tem intensificado suas medidas de fiscalização para coibir práticas fraudulentas e a atuação de não médicos”, disse.
A Polícia Civil de Santa Catarina foi questionada pela equipe de reportagem do SCC10 sobre a continuidade do processo, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno. A matéria será atualizada após as referidas respostas.

Facebook Comments
Frente fria chega a Santa Catarina na Sexta-feira Santa e muda o tempo durante o feriadão de Páscoa
Apesar do frio, o tempo deve se firmar no domingo, o que pode favorecer as celebrações de Páscoa ao ar livre e os encontros em família.