Facilidade: Taxas da Jucesc poderão ser pagas por PIX a partir desta sexta-feira

Facilidade: Taxas da Jucesc poderão ser pagas por PIX a partir desta sexta-feira

- in Santa Catarina
209
Comentários desativados em Facilidade: Taxas da Jucesc poderão ser pagas por PIX a partir desta sexta-feira

A partir desta sexta-feira, 1º, todas as taxas da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) poderão ser pagas por meio do PIX. A facilidade contempla todas as cobranças nos processos de registro, como por exemplo constituições e alterações. A medida beneficia os empreendedores e é mais uma iniciativa da Jucesc de simplificação e digitalização de seus serviços.

“A Junta Comercial está empenhada em prestar um serviço cada vez mais rápido, eficiente e moderno aos empreendedores catarinenses. A inovação constante é uma determinação do governador Jorginho Mello. Estamos apostando em medidas de facilitação e inovação, a exemplo da adoção de inteligência artificial para acelerar a análise de processos”, afirmou o presidente da Jucesc, Fernando Baldissera.

A inteligência artificial foi anunciada no último mês de setembro, com a finalidade de dar agilidade e aperfeiçoar a análise de processos no órgão. A novidade, batizada de Jucesc Registro Inteligente, é inédita e tem auxiliado a reduzir ainda mais o tempo médio para abertura de empresas.

Nesta primeira fase, a inteligência artificial atende apenas os processos de constituições de empresas. Já a segunda etapa vai contemplar as alterações. A terceira e última fase englobará todos os serviços prestados pela Jucesc e deve ficar pronta até o fim de 2025.

“Nós temos trabalhado bastante a inteligência artificial. É um mecanismo que está em constante aperfeiçoamento. Até o final de 2025 nós devemos ter todos os atos da Junta Comercial já passíveis de análise pela inteligência artificial”, acrescenta Baldissera.

Facebook Comments

You may also like

Caminhão de combustível explode na BR-101 e mais de 20 veículos pegam fogo

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), 22 veículos e três carretas pegaram fogo no acidente, que deixou também cinco vítimas feridas: