![](https://sbsonline.com.br/wp-content/uploads/2023/07/baratoPicsart_23-07-14_15-46-18-612-1024x307-1.jpg)
Piên, 12 de fevereiro de 2025 – A Polícia Civil investiga o ex-vereador Leonides Mahas, acusado de envolvimento na morte brutal de sua esposa, Josicler Pieslkocz. O crime ocorreu no município de Piên, e testemunhas relataram ter ouvido gritos da vítima vindos da casa do suspeito.
De acordo com áudios de vizinhos, a mulher foi morta a golpes de marreta. Para despistar as autoridades, Leonides teria saído do local e retornado momentos depois, simulando ter encontrado a esposa sem vida. Ele acionou a polícia e acusou um pedreiro pelo assassinato.
No entanto, as investigações levaram à prisão do ex-vereador, que foi encaminhado à delegacia de Rio Negro. Leonides já havia sido acusado de envolvimento nos assassinatos do prefeito eleito Loir Dreveck e de Genésio Almeida, mas foi absolvido dessas acusações.
O corpo de Josicler Pieslkocz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Testemunha revela detalhes do crime
Uma testemunha relatou momentos de tensão antes do crime: “Eu estou nervosa desde o meio-dia. Nós ouvimos os gritos dela. O carro e a casa estavam abertos, e ela gritava. Depois, os gritos pararam. Fiquei olhando pela janela sem que eles percebessem e imaginei que tinham matado ela. Vi ele descendo ensanguentado e o pedreiro com luvas e um facão, aquele de cortar pasto, saindo de lá. Ele foi se lavar no tanque.” informou a testemunha em áudio
Segundo a mesma testemunha, Leonides ligou para a polícia alegando que o pedreiro teria enviado um áudio confessando o crime. No entanto, os vizinhos também acionaram as autoridades, contribuindo para o desenrolar das investigações. “Vamos ter que ir para Rio Negro para testemunhar. Eu vou, não vou ter medo dele. Não é justo o que ele fez. Eu não vou ter sossego se não for lá testemunhar. Eu vi os dois (Leonides e o Pedreiro) saindo juntos. Foi muito triste. Ela gritou demais, pedia socorro, uma cena horrível .”
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do crime
Câmeras flagraram acusados no local
Segundo a delegada Maiara Kasmirski, a Criminalística e o IML foram acionados para a verificação da causa da morte, que até o momento parece estar ligada com golpes na cabeça. “Após as diligências realizadas, constatou-se que o marido da vítima e outro indivíduo já qualificado, já identificado, são os principais suspeitos da autoria do crime. Com os elementos de prova até então produzidos, inclusive com imagens do sistema de monitoramento, onde é possível verificar pedido de socorro sendo realizado pela vítima, no momento em que tanto o marido como o pedreiro estavam no local, o marido apresentou a versão dele dos fatos, que foi confrontado com as provas até então produzidas e ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio. A busca pelo segundo indivíduo segue sendo realizada pela Polícia Civil. Ainda há outras diligências a serem realizadas com o intuito de esclarecer a motivação e o instrumento utilizado no crime”, relatou.
A delegada reiterou que as informações ainda são preliminares e que as investigações seguem para a conclusão do inquérito policial. “Considerando a gravidade e a crueldade no modo de execução, em um município pequeno aqui do estado do Paraná, a Polícia Civil está dando prioridade na realização de diligências para a conclusão do inquérito judicial, para a família e a população terem a resposta que aguardam”, complementou.
![](https://sbsonline.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Polish_20250212_174049483-1024x768.jpg)
![](https://sbsonline.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Polish_20250211_225047444-1024x873.jpg)
![](https://sbsonline.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Polish_20250211_214101436-1024x768.jpg)
Facebook Comments
Crime em Piên: Câmera de segurança é encontrada
Foi encontrado dentro do tanque uma câmera de segurança, supostamente jogada ali pelos criminosos. A perícia irá tentar recuperar as imagens para análise. Leonides Mahas está preso e seu comparsa foragido