Estudantes devem corrigir ou alterar cadastro no Universidade Gratuita até quarta-feira

Estudantes devem corrigir ou alterar cadastro no Universidade Gratuita até quarta-feira

- in Santa Catarina
30
Comentários desativados em Estudantes devem corrigir ou alterar cadastro no Universidade Gratuita até quarta-feira

prazo para alterar ou corrigir o cadastro no Programa Universidade Gratuita começou hoje e termina nesta quarta-feira, 16. Os estudantes que realizaram inscrições no cronograma extra para o segundo semestre de 2024 terão até as 19h para fazer os ajustes necessários. Com a conclusão desta etapa, a próxima fase do cronograma será a de concessões.

Até o dia 22 de outubro, as Instituições de Ensino Superior (IES) devem realizar as concessões do benefício aos estudantes. Os contemplados receberão um e-mail, informando sobre a homologação, e deverão realizar o Aceite do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE). O beneficiado também receberá outro e-mail para que realize a assinatura dos recibos.

Até 31 de dezembro, o sistema estará aberto para consultas, assinaturas de Recibos Mensais e aceites de CAFE para os estudantes. Importante destacar que, se alguma das medidas não for cumprida nesta etapa, há risco de perda do benefício.

“Esta é mais uma grande oportunidade que o Universidade Gratuita está proporcionando com o cronograma extra. Nosso governador Jorginho Mello é um visionário e está fazendo história com esse grande programa”, declara o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Fumdes

Os mesmos prazos se aplicam aos estudantes que realizaram cadastro no Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes). Até as 19h de quarta-feira, 16, o estudante deve realizar as alterações necessárias no cadastro.

As concessões também acontecem até o dia 22 de outubro. Por isso, o estudante deve ficar atento ao e-mail cadastrado para saber quais são os próximos passos para garantir seu benefício.

Facebook Comments

You may also like

Chuvas persistentes atingem Santa Catarina e causam alagamentos e deslizamentos no Litoral

Entre os municípios mais afetados, está São Pedro de Alcântara com acumulado de 235 mm, o que representa a  média esperada no mês de outubro.