Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina já resgataram 2.959 pessoas no RS

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina já resgataram 2.959 pessoas no RS

- in Santa Catarina
264
0

Nesta sexta-feira, 10, as equipes de Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) seguem atuando em apoio ao Rio Grande do Sul realizando resgates de pessoas ilhadas e animais nos municípios de Canoas e Lajeado. Desde que começou a atuar em resposta ao desastre no RS, no dia 1º de maio, as equipes de FT do CBMSC já resgataram 2.959 pessoas e 473 animais.

Na região de Cruzeiro do Sul, o foco está no mapeamento de áreas com acúmulo de entulhos para busca de possíveis vítimas, trabalho que é bastante minucioso.

CBMSC no Rio Grande do Sul

Atuam neste momento em solo gaúcho, 49 bombeiros militares e ⁠04 cães de busca com uma estrutura de ⁠12 viaturas, ⁠17 embarcações, ⁠11 motores de popa, ⁠01 mini escavadeira, ⁠01 Auto Posto Comando (APC), ⁠02 caminhões, ⁠01 quadriciclo, ⁠drones e ⁠equipamentos para resgate em áreas deslizadas.

Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de SC

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia Civil prende 25 condenados por estupro de vulnerável em Santa Catarina, Paraná e Maranhão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a operação Guardiões da Infância em combate à pedofilia