Já está disponível no site da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) a lista final de projetos aprovados nos editais do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Santa Catarina. Foram contempladas 85 propostas para a sociedade civil e 63 propostas de órgãos governamentais. Ao todo serão cerca de R$ 42 milhões em investimentos.
Conforme a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, com a divulgação da listagem final inicia uma nova etapa que é a de conferência da documentação dos selecionados e depois o pagamento. “Tivemos mais de 500 projetos inscritos e a análise de todos eles exigiu uma verdadeira força-tarefa do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e dos servidores da Secretaria, mas com muita responsabilidade vamos fazer com que esse recurso seja aplicado em projetos que vão beneficiar milhares de crianças e adolescentes”, disse.
Os editais do FIA foram lançados em dezembro de 2023 e são os maiores da história em Santa Catarina. Eles contemplam propostas nas mais diversas áreas como esporte, educação, inclusão, cultura, entre outras.
Conforme a lista final da Sociedade Civil, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) tiveram 21 projetos selecionados. Outras entidades que trabalham com autistas, crianças surdas e com deficiência visual também foram contempladas, assim como instituições que atuam na área esportiva e musical.
Já na lista governamental a maioria dos selecionados foram prefeituras, mas consórcios, fundos municipais e até a Secretaria de Estado da Administração Prisional (SAP) estão entre os contemplados.
:: As listas finais podem ser acessadas no link.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação).
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]
Facebook Comments
OAB/SC pede imediato afastamento de policiais agressores
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de