Conferência de Mulheres abre programação do Agosto Lilás em São Bento do Sul

Conferência de Mulheres abre programação do Agosto Lilás em São Bento do Sul

- in São Bento do Sul
151
Comentários desativados em Conferência de Mulheres abre programação do Agosto Lilás em São Bento do Sul

 

Conferência de Mulheres abre programação do Agosto Lilás em São Bento do Sul

A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul realizou nesta quinta-feira (6) a Conferência de Mulheres, evento promovido pela Procuradoria da Mulher em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher.

O encontro reuniu palestrantes, autoridades e representantes de diversos municípios, incluindo vereadoras da Lapa (PR), Penha (SC) e Três Barras (SC), em uma programação voltada ao fortalecimento das políticas públicas para as mulheres.

Ao longo do dia, o público acompanhou palestras sobre superação, empreendedorismo feminino, políticas públicas de apoio às mulheres e uma roda de conversa com convidadas que compartilharam experiências sobre maternidade, participação feminina na política e outros temas.

A vereadora e procuradora da Mulher, Cátia Friedrich, explicou que a proposta desta edição foi apresentar uma abordagem diferente das realizadas nos anos anteriores.

“Não quis dar tanta ênfase à violência, como já abordamos em outros eventos. Quis uma proposta mais alegre”, afirmou.

Durante o evento, a vereadora Zuleica Voltolini destacou o trabalho permanente desenvolvido pela Procuradoria da Mulher, ressaltando ações como palestras nas escolas para conscientizar adolescentes sobre a violência contra a mulher, acolhimento às vítimas e encaminhamento aos órgãos competentes.

Um dos momentos mais marcantes da conferência foi a roda de conversa com especialistas e convidadas. A psicóloga Natieli Grizo falou sobre a importância da educação na construção de uma sociedade mais respeitosa.

Segundo ela, ensinar meninos desde cedo sobre respeito às mulheres é fundamental para combater atitudes machistas naturalizadas no cotidiano.

A Conferência de Mulheres integrou a programação do Agosto Lilás e reforçou o compromisso de ampliar o diálogo, fortalecer a rede de apoio e promover a conscientização sobre os direitos das mulheres em São Bento do Sul.

 

Facebook Comments

You may also like

Acisbs cobra respostas da Prefeitura sobre canteiros e impactos das obras na Avenida São Bento

Outro ponto considerado sensível pela Acisbs é o acesso aos estabelecimentos comerciais e industriais localizados ao longo da Avenida São Bento. O documento questiona se foram realizados estudos específicos para avaliar as manobras de carretas, caminhões-tanque, bitrens, ônibus e veículos de entrega.