Cecília Montagna: “Mulher com papel importante na sociedade e nas organizações”

Cecília Montagna: “Mulher com papel importante na sociedade e nas organizações”

- in Personagem da Semana
973
Comentários desativados em Cecília Montagna: “Mulher com papel importante na sociedade e nas organizações”

Personagem da Semana : Cecília Dmeterko Montagna

Cecília Dmeterko Montagna revelou detalhes de sua vida, com garra e dedicação conquistou espaço na sociedade, e é destaque pela valorização da mulher, bem como no cenário de empreendedora. Cecilia é uma mulher de visão. É formada em Contabilidade e Administração de Empresas. Confira

Cecília Dmeterko Montagna é natural de Itaiópolis. Sua infância foi tranquila. É filha de pais trabalhadores que sempre prezaram pela boa educação, respeito e honestidade.

Cecilia sempre gostou de brincar de ser professora. Estudou em escola pública. “Eu sempre chegava antes na escola para poder ajudar a professora a levar os cadernos, lembrança boa que me serviu de incentivo”, recorda

Conta que na adolescência não sobrava tempo para muitas coisas e ocupava seu tempo em muitos cursos, , desde tricô e crochê até a datilografia.  Ela participou de alguns esportes mas se dedicou mais ao vôlei.

O primeiro emprego foi na Oxford S/A, onde aprendeu muito, inclusive pintura em tela a óleo e pintura em porcelana. “Também joguei vôlei no time da empresa. Participei também do concurso da garota Oxford. Fui eleita garota estudante mais ou menos na mesma época”, comenta.

A Família

Cecília é casada com Renato Montagna, bancário aposentado e atualmente empresário. É mãe da Jéssica e do Eduardo Montagna e avó do Arthur, Luísa e Matteo. "Minha família,  meu bem maior pois dão significado a minha vida" diz emocionada Cecilia que é cristã e rotariana o que possibilita ajudar muitas pessoas.

Formada em Contabilidade e administração

Cecilia é formada em contabilidade e administração de empresas e pós graduada em gestão de serviços contábeis. Proprietária de escritório de contabilidade há mais de 30 anos. “Para mim a  ciência contábil é magnífica e me trouxe uma compreensão do mundo empresarial como um todo, deu significado a minha carreira profissional e permitiu que por muitas vezes eu pudesse motivar outras pessoas e futuros profissionais.”, destaca

M&D

O nome da empresa M&D Contabilidade Digital surgiu da junção dos sobrenomes meu e do Renato – Montagna e Dmeterko. A empresa surgiu a partir da identificação de uma necessidade durante a pandemia e hoje compõe o grupo RM Contábil.

Inovação Digital

Para Cecilia a inovação digital está entorno dos empresários e em alguns casos até impondo mudanças. O governo está se especializando mas muitos empresários ainda resistem.

Participação na Associação Empresarial

Cecilia participa dos núcleos da ACISBS há muitos anos, foi membro do conselho deliberativo, membro da diretoria, conselheira/diretora da Fundação Empreender, diretora no conselho estadual da mulher empresária, Também contribui em diversos conselhos no municipio. Foi coordenadora do conselho dos núcleos, coordenadora do núcleo de escritórios de contabilidade e também do núcleo de mulheres empresárias, e atuanção no Conselho Estadual da Mulher Empresária.

Contribuição no meio empresarial e social  
Para Cecilia a contribuição da mulher é muito relevante no meio empresarial, político e social.
“A fundação do núcleo da mulher empresária aconteceu dentro de um grupo de mulheres que identificou a necessidade de preparar a mulher para assumir cargos de liderança dentro da associação comercial. Atualmente o propósito do núcleo é: “Ser atuante, fomentar o empoderamento feminino, disseminar o conhecimento e motivar MULHERES a novos horizontes!”, avalia

Posição de Destaque

Cecilia diz ainda que a cada dia a Mulher conquista mais espaço e mais respeito, ocupando posições de destaque em diversas atividades. “As mulheres mostram pela sua dedicação e força que tem um papel importante na sociedade e nas organizações. Ser mulher empoderada é entender qual é o seu papel no meio empresarial, social, na família, respeitando as diferenças. Compreender suas limitações, seus medos e inseguranças. É não trabalhar demasiadamente para provar o que a quem. Mas Sim, dar o seu melhor como mãe, esposa e profissional.”, admite Cecilia que aos 53 anos considera a vida bem vivida, “Sou feliz com o que aprendi e conquistei”, comenta .

Cecilia está escrevendo o segundo livro. O primeiro é sobre a família Dmeterko, genealogia e história e o segundo é de auto ajuda de apoio as mulheres.

Facebook Comments

You may also like

Ex-prefeito Magno Bollmann comemora 80 anos

Magno administrou São Bento do Sul em duas gestões. É idealizador do Parque Natural das Aves em Rio Natal é Engenheiro agrônomo e pós-graduado em engenharia ambiental.