Foram três décadas dedicadas ao próximo, salvando vidas e sonhos
São Bento do Sul
Com 32 anos de serviços prestados e natural de Bituruna no Paraná, o bombeiro e sub tenente, Antônio Zauri Corrêa Vilmiz, entrou para Reserva Remunerada na semana passada. Em solenidade que ocorreu na sede do corpo de bombeiros de Campo Alegre.
De acordo com Vilmiz, ele escolheu a profissão como possibilidade de ajudar as pessoas.
“Foram muitas ocorrências que atendi e a ocorrência que mais marcou foi a morte da pequena Ana Belly assassinada pelo padrasto em Campo Alegre”, diz.
Em São Bento do Sul, foram 18 anos de atuação enquanto 14 anos em Campo Alegre.
Vilmiz também atuou no Exercito Brasileiro no 5o Batalhão de Engenharia de Combate de Porto União
Vilmiz destaca ainda que se pudesse voltar no tempo voltaria, especialmente para ajudar as pessoas. “Entendo que foram muitos desafios, e muitas conquistas, foi uma honra para min atuar nesta tão importante cooporação”, revela.
Vilmiz admite ainda que mais da metade da sua vida foi como militar, entrou jovem no exército e no bombeiro com 20 anos e teve uma esperencia fantastica.
Em 2017 Vilmiz foi homenageado em Sessão da Assembléia Legislativa de Santa Catarina
O esporte
Vilmiz também não deixou por menos quando o assunto é esporte, atuando em vários times da região, sempre mantendo o bom nível técnico
Facebook Comments
Ex-prefeito Magno Bollmann comemora 80 anos
Magno administrou São Bento do Sul em duas gestões. É idealizador do Parque Natural das Aves em Rio Natal é Engenheiro agrônomo e pós-graduado em engenharia ambiental.