Aguiar assina filiação no PSDB

Aguiar assina filiação no PSDB

- in Canoinhas
276
Comentários desativados em Aguiar assina filiação no PSDB

Na noite de sexta-feira (10/05), o pré-candidato à prefeito Luiz Sieves prestigiou o encontro de lideranças do PSDB do Planalto Norte, no município de Canoinhas. Estiveram presentes o Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso e o ex-Deputado Estadual Dr. Antônio Aguiar. Na avaliação de Sieves o evento foi relevante para  o fortalecimento das próximas eleições municipais, considerando a aproximação do MDB com o PSDB em São Bento do Sul.  

O ex-deputado Antônio Aguiar (PSDB), sempre teve presença e participação política em São Bento do Sul, agregou lideranças e destinou recursos, sobretudo, para instituições ligadas à saúde e educação. O Deputado, Dr. Vicente Caropreso, por ser do município vizinho de Jaraguá do Sul, tem representatividade regional para pleitear recursos e projetos para a cidade.
O vereador Jairson Sabino (PSDB) e  Antônio Marcos Jantsch , presidente do PSDB de São Bento do Sul,  presentes ao encontro, destacaram a importância destes encontros para a consolidação do PSDB no Planalto Norte.

Quem é – Antonio Mauro Rodrigues de Aguiar

Quem é – Antonio Mauro Rodrigues de Aguiar nasceu em 31 de outubro de 1952, no distrito de Marcílio Dias, município de Canoinhas/SC, filho do ferroviário Mário Aguiar e de Regina Aguiar. É casado com Marilu Hoffmann de Aguiar. Iniciou seus estudos em Canoinhas e cursou o ensino médio e cursou no Colégio dos Irmãos Maristas de São Bento do Sul. Formou-se médico pela Universidade de Caxias do Sul/RS e fez especializações em ortopedia e traumatologia, medicina desportiva e do trabalho.

Como médico atuante em Canoinhas foi conduzido à direção do Hospital Santa Cruz e sob sua administração foi iniciada a construção de uma nova ala. Na administração municipal implantou o programa de interiorização da medicina, direcionada à população rural.

Em 1988 foi eleito o vereador mais votado, participando da campanha em pouco mais de 30 dias. Chegou à presidência da Casa e dirigiu os trabalhos de elaboração da lei orgânica do município. Em 1994 foi eleito presidente do Rotary Clube de Canoinhas, e com seu desempenho em campanhas sociais mereceu a comenda internacional Paul Harris.

Em 1998 disputou sua primeira eleição à Assembleia Legislativa, ficando na suplência, que valeu a primeira experiência no Parlamento Estadual, assumindo por curto espaço de tempo, suficiente para comprovar sua identidade com as questões comunitárias de sua região de origem.

Disputou nova eleição em 2002, ampliando sua votação, para ser primeiro suplente. Em 2004 assumiu definitivamente na Assembleia Legislativa. A partir de então consolidou mais três sucessivas eleições pelo PMDB, afirmando a representação regional do Planalto Norte, mas ampliando a base eleitoral com intensa atuação política em defesa dos interesses dos catarinenses.

A atuação parlamentar sempre foi permeada pela ação efetiva em favor de realizações para as comunidades dos municípios. Com seu relacionamento nas diversas esferas de poder, capacidade de articulação e o envolvimento com lideranças, Aguiar garantiu obras e recursos, convênios para entidades e encaminhamentos de pleitos que têm resultado efetivo mais rápido quando são apresentados por um homem público respeitado por sua representação política.

Facebook Comments

You may also like

Acidente na 280 resulta em uma morte

Condutor de 27 anos morreu no local