O delegado da Polícia Civil, Gil Ribas, informou no final da manhã de hoje (12/ 12) ao Portal SBS ONLINE o que de fato ocorreu relacionado a um homem que levou um tiro na nádega por volta das 21h30min de ontem na localidade de Fragosos.
Segundo Ribas todo o procedimento está em fase de finalização. Consta segundo o delegado que um rapaz chegou de moto na guarita da empresa PKC em Fragosos com uma caixa tipo de entrega para disfarçar sua ação criminosa, como se fosse um motoboy.
O criminoso questionou ao vigilante informações sobre um endereço , informando que estava perdido. Inicialmente o vigilante atendeu num espaço reservado da guarita, momento que o acusado pediu para o vigilante sair do local para mostrar o local correto do endereço.
Neste momento o vigilante já imaginou se tratar de assalto, momento que saiu da guarita e o rapaz que pedia informação sacou de um revolver e deu voz de assalto dizendo na gíria dos criminosos “Perdeu, Perdeu”, pedindo para o vigilante se render .
O vigilante já estava em estado de alerta, sacou do revolver da empresa e revidou a injusta agressão. O assaltante chegou a desferir diversos tiros contra o vigilante. Segundo o delegado foram pelo menos cinco disparos em direção ao vigia, um dos disparos acertou o colete balístico do vigilante que revidou.
A policia civil aguarda prontuário do hospital Sagrada Família onde o ladrão recebe atendimento . o projetil atingiu a nádega, batido na estrutura óssea da bacia e adentrado no abdômen . Foi socorrido pelo corpo de bombeiros
Onde foi encaminhado para o Hospital passando por cirurgia emergencial encontrasse sedado e em coma , motivo que não foi possível o interrogatório do mesmo.
De acordo com o delegado já foram ouvidos policiais militares que atenderam a ocorrência e o próprio vigia (vitima) que está bem. Ribas explica que durante a semana algumas ações serão tomadas para dar continuidade aos devidos procedimentos.
Ainda neste domingo será encerrado procedimento de flagrante , pedindo a prisão preventiva do suspeito. Ribas revela que este já possui mandado de prisão em aberto por roubo, porte de arma , registro policial por tráfico de drogas, “Vamos representar pedido junto ao poder judiciário pela prisão,
Laudos periciais e mais algumas testemunhas serão ouvidas para finalizar as investigação , pontua o delegado Gil Ribas que realizou importante trabalho juntamente com a equipe da policia civil para esclarecer de fato a ocorrência.
Objetivo era arma do vigia
A Polícia Militar também atendeu a ocorrência, segundo relatório , por volta das 21h30min, na Rodovia dos Móveis em Campo Alegre, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem autor de tentativa de latrocínio. O criminoso de 25 anos, conduzindo uma motocicleta Yamaha, emplacada em Joinville, se aproximou do segurança com a desculpa de pedir informação e de imediato sacou a arma efetuando disparos contra o mesmo. O segurança, um homem de 30 anos, foi atingido por dois disparos e para repelir a injusta agressão sacou sua arma e efetuou disparos contra o agente, vindo a atingi-lo.
O autor da tentativa de latrocínio informou que estava foragido da justiça e que o objetivo era pegar a arma do vigilante. Ele também possuía um Mandado de Prisão Ativo emitido pela comarca de São José.
Facebook Comments
Bombeiros resgatam homem preso em trator após capotamento
O condutor, um homem de 55 anos, foi encontrado consciente e orientado, mas preso entre o banco e o volante do trator. Ele relatava dores no ombro direito.