A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul, cumpriu busca e apreensão na tarde desta segunda-feira (01) no gabinete do vice-prefeito do município, onde foi apreendido dinheiro (R$ 1,7 mil) com cédulas marcadas e recebidas de um servidor como suposto pagamento do cargo comissionado. Em razão disso, o delegado da DIC representou pela prisão preventiva do vice-prefeito, que foi decretada pela 3ª Vara Criminal de São Bento do Sul. O vice-prefeito será encaminhado ainda nesta segunda-feira ao sistema prisional local. Ele optou em ficar em silêncio durante o depoimento.
Segundo o delegado da DIC, Gustavo Muniz Siqueira, a ação faz parte de uma investigação existente há quatro meses sobre denúncias de recebimento de dinheiro referente à parte de salário de servidores comissionados indicados por ele no poder público municipal.
Facebook Comments
🏆 São Bento do Sul lidera ranking catarinense de desenvolvimento, segundo Índice Firjan
O município foi o melhor colocado de Santa Catarina, atingindo o índice 0,8524, e figurando na 37ª posição nacional entre mais de 5.500 municípios avaliados.