Ele é torcedor fanático do Santos e destaca qual é o segredo para manter um estabelecimento funcionando há mais de 30 anos.
Tratar bem os clientes como se fossem da própria família e até mesmo dar bons conselhos, essa foi a tática usada pelo seu Lourival Dias e que deu certo. Mas antes de contar essa história de entusiasmo pelo seu estabelecimento vamos voltar algumas décadas atrás, há seis décadas quando nascia em Corupá Lourival Dias.
Ainda criança tinha que trabalhar duro na roça, nas plantação e colheita de banana, arroz, milho e feijão. “Eram tempos difíceis mas muito melhor que na juventude de hoje”, compara.
Aos 18 anos ele decide de procurar novos desafios, saindo de Corupá para São Bento do Sul, tentar uma vida melhor. Conseguiu trabalhar na empresas Fiação São Bento e Rápida Sunorte. “Foram bons momentos, duas empresas que fiz muitos amigos”, recorda.
Por vários anos ele trabalhava e atendia em seu bar, hoje, permanece no bar, atendendo a clientela. “Conseguimos formar não somente uma clientela mas uma grande família bem como manter ainda vivo um ponto de referência em Serra Alta”, comenta
Para Dias é um dos bares mais antigos de Serra Alta e região em funcionamento. “Já pensei em parar mas não posso deixar meu clientes vamos tocando o negocio enquanto dá”, comenta
Dias revela ainda que fez grande amizades durante todo essa tempo, mas sempre com a parceria da esposa, seu braço direito a dona Nair Streit Dias. “Se não fosse ela por aqui não sei o que seria de min”, se emociona ao falar das filhas Maricler e Marise que sempre lhe apoiaram
Conversa de boteco
Dias conta que ouve com atenção o que seus clientes falam, o bate papo vai desde esporte, passando por pescaria, politica e muita piada. “Ao abrir mais uma cerveja contabilizamos milhares que já foram tomadas por aqui, nos perdemos da conta mas o mais importante que nossos clientes sempre voltam”, observa Dias lamentando aqueles que já partiram para a eternidade.
Tradicional Espetinho
Sebinho como é mais conhecido no bairro, comemora a grande quantidade de cerveja que já tomou. As sextas-feiras o local oferece o tradicional espetinho de gado e coração. A repercussão é tão positiva no bairro que em uma única sexta-feira foram comercializados 4.5 mil espetinhos, mas a média fica entre mil e 1,5 mil espetinhos a cada sexta-feira.
Classes Sociais
“Aqui se reúnem pessoas de várias classes sociais, e todos os clientes tem o mesmo tratamento sem distinção, trato eles bem com cordialidade e amizade até mesmo porque eles fazem parte de uma grande família” , revela.
Agradecer à Deus
Sebinho revela que sempre agradece à deus por tudo conquistou, segundo ele tudo que conseguiu foi com muito trabalho e suor e boas amizades.
Paixão Pelo Santos
Sebinho diz que é Santista desde quando nasceu “Por isso que sou feliz, ele já assistiu três vezes os jogos do Santos e é Pé quente revelando que suas idas ao estádio deram sorte ao Santos. O bar tem algumas decorações do Santos que o seu Dias guarda com muito carinho. Por ser Santista declarado Dias conta que não perdeu cliente por causa disso. “Eu respeito todos que passam por aqui , a gente brinca e tudo, mas a amizade é o espirito esportivo”, conta
Facebook Comments
Ex-prefeito Magno Bollmann comemora 80 anos
Magno administrou São Bento do Sul em duas gestões. É idealizador do Parque Natural das Aves em Rio Natal é Engenheiro agrônomo e pós-graduado em engenharia ambiental.