
Ação em São José mobilizou cerca de 60 pessoas e terminou com intervenção da Polícia Militar
📅 11/05/2025 – 12h11 | Atualizado há 7 horas
✍️
Um protesto inusitado chamou atenção em São José, na Grande Florianópolis, neste sábado (10). Cerca de 60 pessoas invadiram um supermercado atacadista no bairro Kobrasol exigindo cestas básicas, carne e vales-alimentação. A manifestação, liderada por movimentos sociais, ocorreu dentro do estabelecimento, na área próxima aos caixas, e só foi encerrada com a chegada da Polícia Militar.
Portando cartazes, bandeiras e entoando cantos, os manifestantes afirmaram que não deixariam o local sem receber os alimentos. De acordo com relatos de funcionários e da gerência, o ato causou tumulto e impediu o fluxo normal de clientes, provocando constrangimento entre os trabalhadores.
“Funcionários sentiram-se coagidos pela forma como o ato estava sendo realizado”, aponta o boletim da PM.
Durante o protesto, um cliente passou mal e precisou ser atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A polícia instaurou um inquérito para identificar os organizadores e participantes do protesto. Em nota nas redes sociais, o delegado Ulisses Gabriel afirmou que o governador Jorginho Mello determinou uma atuação rígida diante do caso.
“Já determinei a instauração de um inquérito para não apenas identificar as lideranças, mas também os autores”, declarou o delegado.

Facebook Comments
Empresária é morta e ex-companheiro foge com carro da vítima em SC
Segundo a Polícia Militar, o principal acusado é o ex-companheiro da vítima, um homem de 23 anos, natural de Santa Catarina, com várias passagens policiais, incluindo tráfico de drogas, lesão corporal, roubo, posse de entorpecentes e receptação de veículo