
São Bento do Sul | 17 de abril de 2025 – O feriadão de Páscoa em Santa Catarina será marcado por mudanças no clima. A chegada de uma frente fria prevista para a Sexta-feira Santa (18) deve provocar temporais isolados, especialmente nas regiões do Oeste catarinense, entre o fim da tarde e o período da noite.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), a atuação deste sistema frontal dá início a um fim de semana com tempo instável, maior cobertura de nuvens e variações bruscas de temperatura.
Instabilidade continua no sábado
No sábado (19), o cenário continua instável em boa parte do estado. Há previsão de chuvas e temporais isolados, com destaque para o Oeste e regiões serranas. A partir da noite, uma massa de ar frio deve avançar sobre Santa Catarina, promovendo a queda acentuada nas temperaturas, especialmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.
Domingo de Páscoa começa gelado
Com a chegada do ar frio, o domingo de Páscoa (20) terá um amanhecer de temperaturas baixas em todo o estado. Nas regiões do Planalto e Meio-Oeste, as mínimas podem ficar abaixo dos 10°C. Já no Oeste, os termômetros devem marcar entre 10°C e 15°C, enquanto no Litoral as mínimas ficam em torno dos 15°C.
Apesar do frio, o tempo deve se firmar no domingo, o que pode favorecer as celebrações de Páscoa ao ar livre e os encontros em família.
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil de Santa Catarina orienta a população a ficar atenta aos alertas meteorológicos, especialmente durante os períodos de chuva forte. Motoristas que pretendem viajar no feriado devem redobrar os cuidados nas estradas, devido à pista molhada e visibilidade reduzida.
Além disso, o órgão reforça a importância de estar preparado para o frio, com o uso de agasalhos, principalmente nas primeiras horas do dia.
Informações adicionais:
Texto: Grasiele Aguiar
Fonte: ASCOM – Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina


Facebook Comments
🐾 SC lança maior programa estadual de castração animal do Brasil: “Pet Levado a Sério” vai investir R$ 18 milhões até 2026
Com investimento de R$ 18 milhões, o programa prevê a realização de 90 mil castrações até 2026, abrangendo 281 municípios catarinenses com até 100 mil habitantes — o que representa 95% do território estadual.