Cachorro que se recusou a deixar corpo de tutor morto em BC ganha novo lar

Cachorro que se recusou a deixar corpo de tutor morto em BC ganha novo lar

- in Santa Catarina
685
Comentários desativados em Cachorro que se recusou a deixar corpo de tutor morto em BC ganha novo lar

O caso começou na manhã de sábado (22), quando um homem de 39 anos morreu na Praia Central


A cena do cachorro que se recusou a deixar o corpo do tutor morto em Balneário Camboriú emocionou a todos. O animal, que permaneceu ao lado do homem mesmo após a morte, foi acolhido por uma ONG e, neste domingo (23), encontrou um novo lar amoroso em Brusque.

O caso começou na manhã de sábado (22), quando um homem de 39 anos morreu na Praia Central.

A vítima, que era catador de materiais recicláveis, foi encontrada por um estrangeiro na beira da água. Equipes de resgate foram acionadas, mas o homem já estava sem vida. Enquanto os socorristas trabalhavam, o cachorro se recusava a sair de perto, demonstrando uma lealdade comovente.

Cão foi leal mesmo após a morte de tutor. - Foto: PMSC/Reprodução
Cão foi leal mesmo após a morte de tutor. – Foto: PMSC/Reprodução

Muitas pessoas, preocupadas, questionaram qual seria o destino do animal. “A Guarda Ambiental, 153, recolheu o animal e foi para o abrigo da ONG. Teve uma repercussão muito grande em tudo quanto é mídia social, então as pessoas começaram a procurar para querer adotar o cachorro, muitas quiseram, até do Brasil todo”, contou Clarissa Knabben, voluntária da ONG Viva Bicho, há 21 anos.

Um apelo nas redes sociais também trouxe visibilidade para o caso. “Meu tutor foi morar com o papai do céu!! E eu preciso muito de um lar”, dizia a publicação da Viva Bicho, que garantiu cuidados veterinários, vacinas e castração para o cão.

História do cachorro teve desfecho de emocões

Neste domingo (23), o desfecho foi emocionante: Skoob — como é chamado —, foi adotado por um casal de Brusque. Em um vídeo divulgado pela ONG, Lauriane Garghetti e Allan Tatsch contaram sobre a decisão de acolher o animal. “A gente tem que pensar que ele ficou sozinho no mundo. Com tão pouco, podemos dar tanto para ele”, disse Lauriane.

Ela também comentou sobre o impacto do resgate: “O que ele mais quer? Afeto, amor, carinho, um teto, comida e água. O que mais tocou nosso coração foi imaginar o que ele estava sentindo naquele momento”.

Lauriane ainda destacou a importância da adoção: “Muitas pessoas falaram do tutor que faleceu, e a gente entende isso. Mas o Skoob ficou sem ninguém. Ele precisava de amor e de uma nova chance. No momento que vimos a história dele, sentimos que precisávamos agir”.

“Acho que todos nós podemos fazer algo pelos animais. Eles não pedem muito, apenas carinho e cuidado. E saber que podemos transformar a vida de um deles já faz tudo valer a pena”, finalizou a nova tutora do cachorro.

O destino de Skoob trouxe alívio para aqueles que acompanharam a história. Agora, ele terá uma nova família para oferecer o amor e o cuidado que sempre demonstrou ao tutor.

Facebook Comments

You may also like

Frente fria chega a Santa Catarina na Sexta-feira Santa e muda o tempo durante o feriadão de Páscoa

Apesar do frio, o tempo deve se firmar no domingo, o que pode favorecer as celebrações de Páscoa ao ar livre e os encontros em família.