A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promove na próxima sexta-feira (7), mais uma edição do “Programa Câmbio Verde”. A ação ocorrerá no bairro Serra Alta, na Praça CEU das Artes, das 8h às 11h30.
Para participar, os interessados devem entregar seus materiais recicláveis devidamente limpos e separados, sendo aceitos plástico, metal, papel e vidro. Após a pesagem dos itens, os participantes receberão tickets que poderão ser trocados por legumes, frutas e verduras frescas, provenientes de produtores locais.
Já no dia 21 de fevereiro, a segunda edição acontecerá na Capela São Paulo Apóstolo, no bairro Centenário.
Confira os materiais aceitos para troca:
– Plástico: Sacos, sacolas, potes, brinquedos, isopor, copos plásticos, embalagens PET.
– Metal: Latas de bebidas, desodorantes, arames, alumínio, ferragens, bandejas, panelas, tampas de garrafa.
– Papel: Caixas, cadernos, jornais, revistas, papelão e embalagens Tetra Pak.
– Vidro: Garrafas, copos, vasos, frascos (quebrados ou não).
O programa é uma parceria entre o Samae, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, Coopercat e Aprosul.
Dionei Mendes
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Facebook Comments
Presidente defende que Alesc seja protagonista nas grandes bandeiras de SC
O parlamentar falou sobre a atuação do Legislativo estadual e defendeu que a instituição seja protagonista nas lutas pelas grandes bandeiras de Santa Catarina.