Áreas de escape são demanda antiga na SC-418; debate sobre os dispositivos de segurança ganhou força após acidente com caminhão carregado de ácido sulfônico
A licitação para as áreas de escape da Serra Dona Francisca foi relançada, após mais de três meses de análise da área técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. A abertura das propostas para a obra na rodovia que liga Joinville a Campo Alegre está prevista para o dia 18 de dezembro.
Áreas de escape devem ser construídas em 2025 – Foto: Secom/Divulgação/ND
Demanda antiga da comunidade, a construção de áreas de escape na SC-418 ganhou força em janeiro deste ano, quando um acidente com caminhão carregado de ácido sulfônico deixou Joinville sem abastecimento de água por um dia e colocou em risco a vida de motoristas e passageiros.
Áreas de escape devem ser construídas em 2025
Quase quatro meses após o acidente, a primeira licitação foi lançada, mas, no início do mês de agosto, o governo de Santa Catarina anunciou que nenhuma proposta havia sido apresentada. Com isso, o edital voltou para análise e foi reformulado.
O projeto prevê a construção de duas áreas de escape, uma delas no km 15 da rodovia, justamente onde ocorreu o acidente com a carreta de ácido sulfônico. O valor da obra subiu de R$ 34,7 milhões para 35,5 milhões.
A previsão é de que as obras iniciem no primeiro semestre de 2025. O prazo para conclusão do trabalho é de 12 meses a partir da entrega da ordem de serviço.
Facebook Comments
SC registra 113 queimaduras por águas-vivas e 85 salvamentos em 7 dias da Estação Verão
Corpo de Bombeiros reforça orientações de prevenção e