Na madrugada deste sábado, 4, por volta das 4h, a Polícia Militar foi chamada para responder a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Tarcísio Sonaglio, no bairro São Cristóvão, em Papanduva. A solicitação foi feita pela Central de Emergência, para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros Militar.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram um homem já recebendo atendimento dos bombeiros. Ele havia sido atingido por disparos e, de acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros, tratava-se de um jovem de 22 anos. Embora estivesse consciente, ele apresentava desorientação e sinais vitais alterados, deitado de bruços na varanda de sua casa, sendo amparado por familiares. O rapaz tinha duas perfurações: uma na parte superior esquerda do abdômen e outra na região lombar, com hemorragia intensa, resultado dos tiros. Após receber os primeiros socorros, incluindo controle de hemorragia e curativos, ele foi levado ao Hospital São Sebastião, com auxílio de oxigenoterapia para estabilização.
Logo em seguida, a equipe da PM foi informada que outros dois homens também haviam dado entrada no hospital com ferimentos provocados por faca. Os dois eram seguranças de um bar e, segundo apurado pelos militares, teriam se envolvido em uma briga com o homem que foi baleado. Relatos indicam que ele estava alterado no local da confusão. Os seguranças apresentavam lesões na região abdominal e foram levados ao hospital por outras pessoas.
Devido à gravidade dos ferimentos nas costas e no abdômen, o jovem de 22 anos, que levou os tiros, precisou ser transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra, para um procedimento cirúrgico.
Até o fechamento da ocorrência, a Polícia Militar não havia conseguido localizar o responsável pelos disparos. A equipe registrou o boletim de ocorrência e fez um levantamento fotográfico do local, repassando todas as informações à Polícia Civil, que deverá abrir um inquérito para investigar o caso.
