A equipe de Endemias do Centro de Vigilância em Saúde recebeu importantes reforços para atuar de forma ainda mais precisa no combate à dengue. Foram entregues aos agentes tablets e um drone, que serão ferramentas para coletar e processar informações relevantes para agilizar os trabalhos.
Drone
O drone S6S MINI, com câmera dupla de alta definição 4K, foi viabilizado através da doação de alunos do curso de biomedicina da Unisociesc, que se mobilizaram e angariaram os recursos para a aquisição. “A equipe conta agora com uma ferramenta valiosa, oferecendo uma abordagem mais eficiente nestas buscas”, afirma a diretora do Centro de Proteção à Saúde e Vigilância, Silvana Bianco Bauer.
Vale ressaltar que a usabilidade deste equipamento tem por finalidade alcançar lugares de difícil acesso, como calhas, caixas d’ água que estejam em nível elevado, imóveis quando estiverem fechados e houverem denúncias sobre os mesmos e, até mesmo, monitorar bairros onde hajam índices elevados de focos.
Tablets
Junto com essa ferramenta, os agentes terão à disposição os tablets Nokia T20 que foram entregues pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, na última semana. O projeto e informação do aplicativo foram cedidos pela Prefeitura de Itajaí, que além disso, está oferecendo suporte para o aprendizado da equipe na operação da plataforma.
O coordenador de Endemias, Sandro Plazido de Jesus, destaca o benefício dessa nova forma de atuação. “Atualmente, os agentes fazem a anotação em papel, onde posteriormente servidores repassam as informações para o sistema on-line. Todo esse retrabalho com o tempo deixará de ocorrer, otimizando a coleta e atualização de dados”, observou Sandro.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul
Facebook Comments
Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em área de mata
Corpo estava em uma área de mata na Estrada Rio Antinha, no bairro Serra Alta