Seu Adolfo encanta às crianças com seu trabalho

Seu Adolfo encanta às crianças com seu trabalho

- in Personagem da Semana
1058
0

Seu Adolfo tem uma vida dedicada aos sorrisos de crianças

Ele perdeu a conta de quantas casinhas de boneca que entregou. Faz o trabalho com amor e dedicação

São Bento do Sul

Natural de Mafra, seu Adolfo Fleischmann, reside há pelo menos duas décadas em São Bento do Sul. A vinda para a cidade da música e do Folclore não foi por acaso, ele procurou novos desafios aqui em São Bento depois de um assalto a mão armada que ocorreu quando residia em Mafra. “Foi um momento difícil em minha vida, tive que sair de lá para esquecer um pouco, mas ainda hoje temos medo, mas seguimos a nova vida por aqui”, revela.

Em Mafra seu Adolfo trabalhou cedo na lavoura e se destacou na criação de gado e levou o titulo de um dos maiores produtores de leite do Estado, o que deixa ele orgulhoso.

A vinda em São Bento do Sul foi de muito trabalho era o momento de recomeçar, ele trabalhou de pedreiro e carpinteiro. Por anos atuou na empreiteira Vanquarda.

Entre uma folga e outra o passatempo preferido era a construção de casinhas de bonecas, trabalho artesanal que ele atua há pelo menos quatro décadas. Seu Adolfo registra que cada detalhe é pensando como se fosse a última casinha que irá fazer. “O padrão é sempre o mesmo de muito trabalho e de fazer bem feito”, explica.

Ele explica que cada casinha tem um modelo diferente com ou sem varanda, A madeira é comprada na Nader Irmãos e a tinta especial para dar maior durabilidade. “Faço isso para que a criança se sinta em casa mesmo”, brinca.

Definido cada detalhe seu Adolfo conta que demora pelo menos três semanas para deixar tudo pronto e realizar a entrega da casinha completa.

“A cada nova entrega é uma nova emoção de estar sempre recebendo um sorriso no rosto de uma criança” admite. Seu Adolfo conta que em uma das entregas foi com um caminhão baú (fechado) e disse para a criança que a casinha iria demorar mais alguns dias para estar pronta. “Vi as lagrimas correndo dos olhos e quando abrir o baú do caminhão a menina chorou de tanta alegria”, revela.

As verdadeiras obras de arte de seu Afonso estão espalhadas por vários municípios da região, tudo feito com muito talento. “É um trabalho artesanal que me da gosto de fazer”, diz
Mais informações
Para quem deseja mais informações sobre o trabalho bem como reservas das casinhas de bonecas podem entrar em contato com o telefone 9 9902 3223. Para o dia das crianças uma unidade ainda está disponível

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Sandro dos Santos é destaque no setor de Transportes

Funcionário público concursado atua na prefeitura de São