Série de Incêndios em Estufas de Fumo Mobiliza Bombeiros na Região

Série de Incêndios em Estufas de Fumo Mobiliza Bombeiros na Região

- in São Bento do Sul
64
0

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar atenderam três ocorrências de incêndio em estufas de secagem de tabaco em diferentes municípios em nossa região. Apesar dos danos materiais significativos, felizmente não houve registro de vítimas em nenhuma das situações.

1ª Ocorrência – Campo Alegre

  • Viaturas: ABTR-68 / AT-49
  • Horário: 06h30
  • Local: Estrada Principal Avenca do Rio Negro, Bairro Avenca do Rio Negro

Na madrugada, um incêndio atingiu uma estufa de fumo com área de 35m², consumindo cerca de 1500 kg de tabaco em secagem. O telhado da estrutura colapsou, resultando em perda total do material e danos à edificação. As guarnições controlaram as chamas em aproximadamente 30 minutos e realizaram o rescaldo com auxílio de outra unidade. O proprietário foi orientado sobre os riscos estruturais.


2ª Ocorrência – Mafra

  • Viaturas: AT-68 / ABTR-213
  • Horário: 11h58
  • Local: Rodovia BR-280, Km 187, Butiá do Braz

Um segundo incêndio foi registrado em uma estufa elétrica de 36m², utilizada para secagem de tabaco. As chamas consumiram completamente a estrutura e aproximadamente 5000 litros de água foram necessários para extinguir o fogo e realizar o rescaldo. Os bombeiros evitaram a propagação para áreas vizinhas e orientaram o proprietário sobre os procedimentos de segurança.


3ª Ocorrência – Irineópolis

  • Viaturas: ABTR-204 / ASU-375
  • Horário: 11h28
  • Local: Campina dos Pintos, Interior de Irineópolis

No interior de Irineópolis, um incêndio destruiu uma estufa de 80m² com cerca de 1600 kg de tabaco em secagem. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a estrutura praticamente consumida pelas chamas. Foram utilizados 2000 litros de água para resfriar a área e evitar novos focos. Após o rescaldo, os proprietários foram orientados sobre medidas preventivas.


Alerta e Prevenção

Os incêndios em estufas de fumo são recorrentes nesta época do ano, devido ao processo de secagem que exige alta temperatura e pode apresentar falhas elétricas ou de manutenção. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de inspeções regulares nos equipamentos e estruturas, além de manter sistemas de segurança em funcionamento para evitar danos, prejuízos e vítimas

📞 Emergências: Ligue 193.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Acidente na Wunderwald

Por volta das 15h15min desta sexta-feira na Rua