
Nesta terça-feira (8), a cidade de Blumenau sediou a terceira edição do Seminário de Proteção e Defesa Civil da terceira mesorregião de Santa Catarina. Representando São Bento do Sul, participaram do evento o diretor da Defesa Civil Municipal, Eduardo Pscheidt, e o servidor Jeferson. O encontro reuniu mais de 200 participantes, com representantes de 60 municípios catarinenses.
O evento teve como objetivo principal fortalecer o alinhamento entre o Estado e os municípios na gestão de riscos e desastres, promovendo a capacitação e integração dos gestores. Durante a abertura, o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, apresentou as diretrizes da pasta e destacou os planejamentos estratégicos para 2025 e 2026.
“Nosso compromisso é ampliar a capacidade dos municípios na gestão de riscos e na resposta a desastres, garantindo mais segurança e resiliência para a população catarinense”, afirmou o secretário.
O diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Eduardo Pscheidt, ressaltou a importância da participação no seminário:
“Eventos como este são essenciais para que possamos aprimorar nossas estratégias e nos preparar de forma mais eficaz para situações de emergência. A troca de experiências com outros municípios enriquece muito o nosso trabalho”, destacou.
Com programação voltada à apresentação de soluções e ao debate sobre desafios enfrentados pelas defesas civis municipais, o seminário já se consolidou como um espaço essencial para o fortalecimento da cooperação entre Estado e municípios, promovendo ações preventivas e maior agilidade em respostas emergenciais.
O próximo seminário está marcado para o dia 15 deste mês e será voltado aos municípios da região dos Planaltos Sul e Norte.


Facebook Comments
Acusados de aplicar golpe do bilhete premiado em idosos são presos em SC
Em Joinville, cidade onde parte dos golpes foi aplicada, uma das vítimas teria perdido mais de R$ 100 mil.