
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e com o apoio dos agentes de endemias, realiza nesta sexta-feira (28), um importante trabalho de pulverização de inseticida, no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
A ação está sendo realizada em locais estratégicos da cidade, identificados como áreas propensas ao acúmulo de água, o que pode se tornar um ambiente propício para a proliferação do mosquito. O produto utilizado tem ação direta e eficaz contra o Aedes aegypti, sendo uma medida preventiva importante para controlar a disseminação dessas doenças.
Até o momento, foram identificados 42 focos do mosquito Aedes aegypti e 4 casos confirmados da doença. Entre os casos confirmados, um é autóctone, ou seja, foi contraído no próprio município, e os outros três são importados de outras cidades.
Para denúncias de focos do mosquito ou para mais informações, a população pode entrar em contato com o setor de endemias pelo telefone (47) 3635-2228 ou pela ouvidoria no (47) 3631-6004.
Dionei Mendes
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments
Falecimento; JOÃO STANQUEVIS
NOTA DE FALECIMENTO Funerária SÃO BENTO E PLANO LEIERcomunicam