São Bento do Sul conquista o maior prêmio do Band Cidades Excelentes: IGMA

São Bento do Sul conquista o maior prêmio do Band Cidades Excelentes: IGMA

- in São Bento do Sul
78
0

São Bento do Sul foi mais uma vez reconhecida nacionalmente pela excelência na gestão pública. Desta vez, o município recebeu o maior prêmio do programa Band Cidades Excelentes: o Prêmio IGMA 2024, que avalia o desempenho das cidades brasileiras em diversas áreas essenciais para o desenvolvimento humano.

Esse reconhecimento se soma às conquistas do ano anterior, quando São Bento do Sul já havia sido premiada com o quadro de destaque em Educação e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, na categoria de municípios entre 30 e 100 mil habitantes. Agora, o recebimento do Prêmio IGMA consolida a cidade como referência em gestão pública eficiente e comprometida com a qualidade de vida da população.

O IGMA (Índice de Gestão Municipal Áquila) é uma plataforma inovadora que reúne 71 indicadores distribuídos em seis pilares interdependentes:

1. Governança, Eficiência Fiscal e Transparência

2. Educação

3. Saúde e Bem-estar

4. Infraestrutura e Mobilidade Urbana

5. Sustentabilidade

6. Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública

A metodologia combina tecnologia, inovação e análise de dados públicos oficiais de 5.568 municípios brasileiros, oferecendo aos gestores uma visão estratégica para melhorar os serviços prestados à população.

Com esse prêmio, São Bento do Sul reforça seu compromisso com uma gestão responsável, transparente e voltada ao desenvolvimento humano sustentável, sendo motivo de orgulho para toda a população são-bentense.

Gabriela Weihermann

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

OPERAÇÃO “FAKEMETRIA”: POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ESQUEMA DE COLETA ILEGAL DE BIOMETRIA FACIAL

Segundo as investigações, um funcionário de empresas de telefonia, sem o conhecimento de seus empregadores, simulava vendas de linhas móveis para captar dados biométricos de forma clandestina. Esses dados eram então utilizados para fraudes financeiras, incluindo abertura de contas digitais e contratação de crédito em nome das vítimas.