
O maior bairro de São Bento do Sul é o mais novo beneficiado com a entrega dos sacos de lixo na cor laranja, entregues gratuitamente pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), para incentivar o descarte correto de resíduos recicláveis. Serra Alta está recebendo a sua primeira rodada de entregas, sendo que outras localidades já estão sendo previstas para receber o material.
O Samae iniciou esse projeto em bairros menores, como o Brasília, para analisar os resultados e impactos nos primeiros momentos. Com a experiência positiva, gradativamente, a expansão para todo o município vem ocorrendo. “Brasília, Progresso e Centenário já receberam nas últimas semanas a nova rodada. Nos próximos dias devemos concluir Serra Alta. Início de janeiro Boehmerwald, Cruzeiro, Rio Negro e outros”, detalhou o diretor de Resíduos Sólidos, Paulo Schwirtski.
A previsão é que seja um trabalho contínuo, registrando as consequências positivas da coleta seletiva por toda a cidade. “Até final de fevereiro encerraremos a cidade toda. Lembrando que o benefício do saco laranja é levado às residências a cada seis meses, por isso, é importante o uso consciente. Evite descartar os sacos com poucos resíduos e utilize apenas para o lixo reciclável, devidamente limpo”, alertou o diretor-presidente da autarquia, Osvalcir Peters.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul


Facebook Comments
Quem eram os motoristas que morreram atropelados após descerem de veículos
Os motoristas Edilson Adriano, de 52 anos, e Daniel Preisler, de 39 anos, desceram de seus veículos após uma colisão, quando foram atropelados por uma motocicleta