Programa Pet Levado a Sério abre inscrições para mutirão com 300 castrações em Serra Alta e região

Programa Pet Levado a Sério abre inscrições para mutirão com 300 castrações em Serra Alta e região

- in São Bento do Sul
53
Comentários desativados em Programa Pet Levado a Sério abre inscrições para mutirão com 300 castrações em Serra Alta e região

Programa Pet Levado a Sério abre inscrições para mutirão com 300 castrações em Serra Alta e região

 

A Prefeitura de São Bento do Sul abriu as inscrições para mais uma etapa do mutirão de castração do programa Pet Levado a Sério, que desta vez atenderá moradores do bairro Serra Alta e regiões próximas. A ação acontecerá no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) nos dias 11, 12 e 13 de junho, com a realização de 300 castrações gratuitas de cães e gatos.

O programa é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), e tem como principal objetivo ampliar o acesso da população aos procedimentos de castração, promovendo o bem-estar animal, o controle populacional e mais saúde pública no Município.

A Prefeitura reforça que os atendimentos são realizados somente com agendamento prévio, feito pelo WhatsApp informado na ficha de inscrição. Não serão realizados procedimentos sem cadastro antecipado.

Outro ponto importante é que as castrações atendem animais com idade entre 6 meses e 8 anos. Não são realizados procedimentos pediátricos, portanto, animais que ainda não atingiram a idade mínima e já estão cadastrados deverão aguardar os próximos mutirões.

Os interessados podem realizar a inscrição diretamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou pelo WhatsApp do Bem-Estar Animal: (47) 9 9183-1758.

A Administração Municipal também informou que uma nova etapa do programa já está prevista para os próximos meses, contemplando o bairro Oxford e região, facilitando o acesso dos moradores daquela localidade ao serviço gratuito.

Devido à grande procura, a Prefeitura pede a compreensão da população quanto ao tempo de resposta das mensagens, destacando que todas as solicitações serão atendidas. Novas datas e locais dos próximos mutirões serão divulgados em breve pelos canais oficiais do Município.

 

 

Almir Dias

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Em Santa Catarina, mais de 2,5 milhões de pessoas já possuem a Carteira de Identidade Nacional

Em Santa Catarina, a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já chegou às mãos de 2,5 milhões de pessoas até o dia 12 de junho, o que representa 31,43% da população do estado.