Programa Câmbio Verde retorna nesta sexta-feira (25)

Programa Câmbio Verde retorna nesta sexta-feira (25)

- in São Bento do Sul
28
0

Na próxima sexta-feira (25), acontece mais uma edição do Programa Câmbio Verde em São Bento do Sul. Desta vez, a ação será realizada no bairro Centenário, na Capela São Paulo Apóstolo, com novo horário, das 6h às 11h. A edição estava prevista para ocorrer na última sexta-feira (18), mas foi adiada devido ao feriado nacional da Paixão de Cristo.

A iniciativa permite que a população troque materiais recicláveis devidamente limpos e separados por alimentos frescos como frutas, legumes e verduras, todos provenientes de produtores locais. Após a pesagem dos resíduos entregues, os participantes recebem tickets que são utilizados na troca pelos alimentos.

Materiais aceitos para troca incluem:

– Plástico: Sacos, sacolas, potes, brinquedos, isopor, copos plásticos, embalagens PET.

– Metal: Latas de bebidas, desodorantes, arames, alumínio, ferragens, bandejas, panelas, tampas de garrafa.

– Papel: Caixas, cadernos, jornais, revistas, papelão e embalagens Tetra Pak.

– Vidro: Garrafas, copos, vasos, frascos (quebrados ou não).

Confira as próximas edições do programa em maio:

– 09/05: Bairro Serra Alta 

– 16/05: Bairro Cruzeiro 

– 23/05: Bairro Centenário 

Devido ao feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), a primeira edição do mês ocorrerá somente a partir do dia 9.

O Programa Câmbio Verde é uma ação conjunta da Prefeitura de São Bento do Sul com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, Coopercat e Aprosul. O objetivo é promover a sustentabilidade, incentivar a coleta seletiva e apoiar a agricultura familiar local.

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Sabores e Encantos para as Mães na Casa Eichendorf

As edições ocorrerão nos dias 27 e 28 de abril, 3 e 4 de maio, e 10 de maio, sempre das 10h às 18h. A entrada é gratuita, e toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento.