Prefeita de Pelotas decreta luto oficial de sete dias no município

Prefeita de Pelotas decreta luto oficial de sete dias no município

- in São Bento do Sul
163
0

Medida foi anunciada na manhã desta segunda-feira em razão do acidente com nove vítimas, envolvendo delegação do projeto Remar Para o Futuro. Confira a lista das vítimas

prefeita Paula Mascarenhas decretou na manhã desta segunda-feira (21) luto oficial de sete dias no município em razão do acidente envolvendo equipe de remo do projeto Remar Para o Futuro, uma parceria entre Prefeitura, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e clube Centro Português 1º de Dezembro. 

Nove pessoas morreram. A Prefeitura vai apoiar as famílias com o translado das vítimas do acidente. Confira a lista:

1 – Samuel Benites Lopes, 15 anos

2 – Henri Fontoura Guimarães, 15 anos

3 – João Pedro Kerchiner, 17 anos

4 – Helen Belony, 20 anos

5 – Nicole da Cruz, 15 anos

6 – Angel Souto Vidal, 16 anos

7 – Vitor Fernandes Camargo, 17 anos

8 – Oguener Tissot (coordenador), 43 anos

9 – Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

Sobrevivente: João Milgarejo, 17 anos

A delegação voltava de São Paulo, onde participou neste fim de semana do Campeonato Brasileiro Unificado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), quando, na noite deste domingo (20), foi atingida por uma carreta na BR-376, nas imediações de Guaratuba, divisa entre Paraná e Santa Catarina. 

O Projeto Remar para o Futuro ocorre desde 2015 no município. Até o ano passado, o projeto já havia emplacado 12 atletas nas categorias de base da Seleção da modalidade.

O projeto promove, ao longo do período, a fim de apresentá-lo a adolescentes de 13 a 15 anos de idade da rede municipal de ensino, palestras, mostra de materiais utilizados na prática do esporte e relatos de alunos participantes, com dois processos seletivos anuais, abrindo 15 vagas por semestre. Conta com equipe multidisciplinar, envolvendo profissionais de nutrição, fisioterapia, odontologia e educação física. 

Estado lamenta morte de integrantes de equipe de remo de Pelotas em acidente no Paraná

Publicação: 21/10/2024 às 15h13min

Card em fundo cinza escuro, no qual está escrito Nota de Pesar ao centro. No canto inferior direito do Card está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.

O Governo do Rio Grande do Sul lamenta o trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, que vitimou nove pessoas, entre elas sete jovens de Pelotas. O grupo integrava o projeto Remar para o Futuro.

O governador Eduardo Leite acionou a Secretaria da Segurança Pública para que preste todo o apoio às autoridades paranaenses a fim de agilizar os trâmites necessários.

O governo estadual se solidariza com familiares, amigos e população de Pelotas e do Rio Grande do Sul neste momento de tanta dor. Os jovens atletas do remo estavam retornando de São Paulo, onde haviam participado no fim de semana do Campeonato Brasileiro Unificado. Estavam representando e levando o nome do Rio Grande pelo Brasil com dedicação, motivação e resultados.

Que as famílias encontrem forças para minimizar essas perdas irreparáveis. Eram jovens, cheios de sonhos e com um futuro promissor no esporte e na vida.

Governo do Rio Grande do Sul

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Homenagem a policial militar por ato de bravura

Moção de Aplausos ao cabo da Polícia Militar, Allan Vaz. No dia 19 de setembro, durante um voo internacional entre Lisboa e Luanda, o policial se destacou ao perceber um homem em surto,