Na segunda-feira, 6, policiais militares da 2ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram um homem em surto psicológico em uma empresa madeireira, no bairro São Pedro.
A guarnição foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma ocorrência em um estabelecimento comercial, onde um homem estaria agressivo, chutando objetos e empurrando outros funcionários.
No local, a equipe policial foi informada pelo gerente da empresa de que o homem havia agredido outros dois colegas de trabalho e se encontrava em posse de uma ripa de madeira dentro da fábrica.
Ao adentrar o estabelecimento, os policiais avistaram o autor, visivelmente alterado, e deram ordem verbal para que ele largasse o objeto e se posicionasse para busca pessoal. O homem, em vez de acatar a ordem, correu em direção aos policiais, sendo necessário o uso progressivo da força, com instrumentos de menor potencial ofensivo para contê-lo e algemá-lo, devido à forte resistência apresentada. No momento da contenção, o autor ainda atacou um dos policiais com um soco no rosto.
O gerente da empresa relatou que o autor vinha apresentando sinais de surto psicológico desde o mês anterior e que faz uso de medicamentos controlados, sendo constatado que o autor possui histórico recente de outras ocorrências policiais de surto, incluindo uma com resistência à guarnição.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado pelos delitos de vias de fato, desobediência, resistência e lesão corporal contra agentes de segurança pública e o autor foi encaminhado à Fundação Hospitalar para atendimento médico pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Facebook Comments
Polícia Militar Prende Homem por Violência Doméstica e Posse Irregular de Armas
Acusado danificou o carro da esposa, e após agrediu resultando em ferimentos. Foi encaminhado para 21º DRP em São Bento do Sul