Padre Antônio Humberto Zanini: “Somar e Multiplicar”

Padre Antônio Humberto Zanini: “Somar e Multiplicar”

- in São Bento do Sul
481
Comentários desativados em Padre Antônio Humberto Zanini: “Somar e Multiplicar”

Padre já está atuando na comunidade de Serra Alta

São Bento do Sul

O  padre Antonio Humberto Zanini já iniciou os trabalhos na Paroquia São José em Serra Alta. Na terça-feira rezou a primeira missa na localidade de Rio Mandioca e após na quarta-feira na missa na sede da igreja.

“Estou muito feliz com a recepção da comunidade de Serra Alta. Agradeço a comunidade de Rio Negrinho pela acolhida. Vamos somar e multiplicar sempre buscando o melhor para a comunidade”, citou

Zanini substitui o padre Claudimir Alves Borges que seguiu para Joinville

Nesta semana a equipe do Portal SBS ONLINE esteve na secretaria da Paroquia, momento que dona Vitoria Ruda, aos 85 anos e atuante na comunidade católica de Serra Alta deu as boas vindas ao padre. “Atuei ativamente como catequista e por aqui passaram padres muito bons. Tenho a certeza que o padre Zanini deixará sua marca”, diz dona Vitória

A posse de Zanini na Paróquia São José será no próximo dia : 23 de julho (domingo), às 8h com a presença do Bispo  Dom Francisco Carlos Bach

“Escolhido entre os homens, para estar a seviço dos homens! Hb

Ingressou no Seminário Diocesano Divino Espírito Santo em Joinville no dia 05 de fevereiro de 1979, onde cursou o Propedêutico.

Em 1980, foi para o Seminário Arquidiocesano de Brusque para estudar Filosofia, e em 1983 foi para o Seminário Arquidiocesano de Florianópolis para estudar Teologia no ITESC.

Iniciou suas atividades como sacerdote como Vigário Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus de Guaramirim-SC, tomou posse em 23 de agosto de 1986.

Foi Pároco da Paróquia São Pedro de Alcântara de Guaramirim-SC, tomou posse em 10 de outubro de 1987.

Em 10 de março de 1989 chegou a Diocese de Palmas e em 06 de julho de 1989 a 22 de novembro de 1989, foi Vigário Paroquial da Catedral Diocesana Senhor Bom Jesus da Coluna de Palmas-PR.

De 23 de novembro de 1989 a 16 de janeiro de 1991, foi Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Dois Vizinhos-PR.

De 17 de janeiro 1991 a 14 de fevereiro de 1998, foi Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Pranchita-PR.

De 15 de fevereiro de 1998 até janeiro de 1999, foi Pároco da Catedral Diocesana Senhor Bom Jesus da Coluna de Palmas-PR.

Em Janeiro de 1999 voltou para a Diocese de Joinville e de 12 de fevereiro de 1999 até 07 de fevereiro de 2004 foi Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Mafra.

De 14 de fevereiro de 2004 até 18 de Julho de 2008 foi Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa de Itaiópolis.

De 26 de Julho de 2008 até 24 outubro de 2014 foi Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Pirabeiraba em Joinville.

De 23 de Novembro de 2014 até os dias atuais é Pároco da Paróquia Cristo Rei de Rio Negrinho.

Ordenação 12/07/1986

Funções Exercidas

Pároco da Igreja São José 06-2023


Pároco da Paróquia Cristo Rei de Rio Negrinho/SC


Pároco – Paróquia São Pedro de Alcântara – Guaramirim/SC
Pároco – Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Pranchita/PR
Pároco – Catedral do Senhor Bom Jesus da Coluna – Palmas/PR
Pároco – Santuário Nossa Senhora Aparecida – Mafra/SC
Pároco – Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa – Itaiópolis/SC
Pároco – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Pirabeiraba/SC

Homenagem

O padre Antonio Humberto Zanini foi homenageado na última segunda-feira (22 de maio) na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho com uma Moção de Aplausos em reconhecimento aos anos de serviços pastorais prestados à comunidade. A sessão solene, que teve início às 19h, contou com a presença de autoridades locais, fiéis e membros da comunidade.

Padre Humberto foi pároco da Paróquia Cristo Rei desde sua criação, em 2014, e durante esse período desempenhou um papel fundamental no fortalecimento espiritual e social da região. Sua dedicação, entrega e espiritualidade foram destacadas pelos vereadores que aprovaram por unanimidade a Moção de Aplausos em reconhecimento ao seu trabalho. 

Facebook Comments

You may also like

Rio passa por limpeza em Serra Alta

Após uma avaliação do local e emissão de laudo por parte da Defesa Civil, a Secretaria de Obras executa a melhoria, com a finalidade de evitar alagamentos em períodos chuvosos.