Novo posto de arrecadação de doações

Novo posto de arrecadação de doações

- in São Bento do Sul
270
Comentários desativados em Novo posto de arrecadação de doações

A fim de facilitar a entrega de donativos para serem destinados às famílias do Rio Grande do Sul que foram atingidas pelos alagamentos, a Prefeitura Municipal está viabilizando um novo posto de arrecadação. O local oficial para captação dos materiais é na loja Quero-Quero, situada na Avenida Argolo, número 307, Centro. Vale ressaltar que os demais pontos seguem à disposição. 

Conforme explica a chefe de Gabinete em exercício, Maiane Miranda, a colaboração se deu por conta da praticidade de armazenamento e transporte das doações que a rede varejista possui. “A rede de lojas é do Rio Grande do Sul e sua organização logística faz com que São Bento do Sul seja seu último ponto de entregas, ou seja, os caminhões retornam com espaço aberto para o estado vizinho, possibilitando que as doações sejam levadas de forma eficiente”, detalhou Maiane. 

Os carregamentos, inicialmente, sairão duas vezes por semana com destino às cidades prejudicadas pela catástrofe. As pessoas que puderem colaborar levando água, leite, comida não perecível, produtos de higiene e limpeza, ração animal e velas podem se dirigir ao estabelecimento em horário comercial. No momento estão suspensos os recebimentos de roupas, pois os demais mantimentos são os que estão em falta e não será possível fazer a triagem. 

Maiane enaltece o espírito solidário que a população tem apresentado nessas últimas semanas, entretanto, é necessário que as doações sejam feitas com consciência. “Gostaria de deixar a reflexão para que as pessoas avaliem se os bens que estão doando são os que gostariam de receber, se estivessem nas condições que nossos irmãos gaúchos estão. Doe produtos em bom estado de consumo”, concluiu.  

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Sem interessados no edital de Proteção Animal

A Prefeitura destaca ainda que está buscando novas informações e mecanismos para que o edital seja novamente lançado e que estima que com determinados pontos alinhados possa ser bem-sucedida a contratação