Mulher residente em Rio Vermelho vai completar 100 anos

Mulher residente em Rio Vermelho vai completar 100 anos

- in Personagem da Semana
3332
0

Etevilna da Silva, residente na rua Emilio Engel, bairro Rio Vermelho, atualmente tem 98 anos. Há oito anos saiu do município de General Carneiro no interior do Paraná para residir junto com sua sobrinha e demais familiares em São Bento do Sul.
Acometida de uma meningite quando criança ela ficou com sequelas, mas isso não impediu que boa parte de sua vida trabalhasse na lavoura.
Cuidadosa em seu visual ela não dispensa, a pintura nas unhas, quando a equipe do sbsonline esteve na sua residência a cor das unhas era na cor azul. Sorridente ela diz que pretende passar dos 100 anos. “Tive uma vida sofrida, no campo agora aqui é o meu lugar estou bem cuidada”, relata.
Dona Etelvina não casou, é a única viva entre sete irmãos. Há cerca de dois anos ela teve uma linda surpresa, reconheceu a irmã depois de seis décadas que não via mais, na cidade de Bituruna no Paraná. “Foi uma emoção grande”, revela. Alguns meses após a irmã faleceu.
Etelvina fica aos cuidados da sobrinha Maria Lindacir da Silva, no qual tem grande respeito por Dona Etelvina. “Aqui ela é bem tratada eu e meus familiares queremos sempre o melhor para ela”, registra.

A alimentação de Dona Etelvina é normal. “Ela gosta de tudo um pouco, e sempre está com sorriso no rosto”, conta os familiares.
Da família Silva de General Carneiro, boa parte dos familiares passaram dos 95 anos.
“Até alguns meses atrás ela estava capinando uma roça perto de casa”, revela.

“Aqui ela é bem tratada eu e meus familiares queremos sempre o melhor para ela”
“Tive uma vida sofrida, no campo agora aqui é o meu lugar estou bem cuidada”,

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Há 30 anos Rio Negrinho elegia Guido Ruckul prefeito

Guido Ruckul ex-prefeito de muitas ações Hoje aos