Morador faz “chover dinheiro” em Balneário Camboriú durante ação da PF sobre banco Master

Morador faz “chover dinheiro” em Balneário Camboriú durante ação da PF sobre banco Master

- in São Bento do Sul
88
Comentários desativados em Morador faz “chover dinheiro” em Balneário Camboriú durante ação da PF sobre banco Master

Mandados foram cumpridos em Balneário Camboriú e Itapema. Uma mala com dinheiro foi jogada de apartamento durante buscas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a terceira fase da Operação Barco de Papel, que investiga crimes contra o sistema financeiro relacionados à gestão de recursos da RioPrevidência. Em Santa Catarina, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú e Itapema.

Durante o cumprimento de um dos mandados, em um apartamento em Balneário Camboriú, um dos ocupantes do imóvel jogou pela janela uma mala com dinheiro em espécie. O montante foi recuperado pelos policiais. Também foram apreendidos dois veículos de luxo e dois smartphones, que serão analisados.

Operação Barco de Papel apura suspeitas de irregularidades na aquisição de letras financeiras emitidas pelo Banco Master, que foi recentemente liquidado pelo Banco Central. Entre novembro de 2023 e julho de 2024, a RioPrevidência teria investido cerca de R$ 970 milhões na instituição financeira.

As ordens judiciais foram expedidas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações e ocultação de provas. A ação contou com o apoio de equipes da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí.

Segundo a PF, o objetivo desta etapa é localizar e recuperar bens, valores e objetos que teriam sido retirados do apartamento do principal alvo da operação, deflagrada em 23 de janeiro.

 

Facebook Comments

You may also like

Ao Povo de São Bento do Sul

Ao Povo de São Bento do Sul, Principalmente