Moção de Aplausos pelos 95 anos da Condor

Moção de Aplausos pelos 95 anos da Condor

- in São Bento do Sul
597
Comentários desativados em Moção de Aplausos pelos 95 anos da Condor

A entrega de Moção de Aplausos para a Condor, pelos 95 anos de história da empresa, marcou a sessão desta segunda-feira (01) da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. A homenagem foi assinada pelos vereadores Adriano Reinhardt, Carla Hofmann, Jairson Sabino, Terezinha Dybas e Zuleica Voltolini, e aprovada por unanimidade.

A Condor celebra 95 anos de história, no dia 1º de julho, seguindo o mesmo propósito desde a fundação: estar presente em todos os lares e negócios brasileiros. Fundada em 1929 em São Bento do Sul pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, a Condor começou produzindo escovas dentais e, quase um século depois, se tornou referência em utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Em 2023 a empresa alcançou um faturamento de R$ 790 milhões, reforçando sua posição de destaque no mercado.

            Com um portfólio de mais de 1.500 produtos, a Condor está presente em mais de 300 mil pontos de venda no Brasil e exporta para mais de 30 países, sendo reconhecida como a maior fábrica de escovas da América Latina e uma das mais importantes na indústria brasileira. Anualmente, a empresa gera mais de 1.700 empregos diretos e promove diversos programas de benefícios aos colaboradores, desde o subsídio de ensinos profissionalizantes até necessidades sociais e de lazer.

            Desde sua fundação, a Condor investe na ampliação e estruturação de suas unidades em São Bento do Sul. Atualmente elas somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída. No segundo semestre do ano passado, implantou um Centro de Distribuição no bairro Lençol para produtos acabados da linha de pincéis e para montagem da Perfect, marca especializada em produtos para limpeza profissional. Nesse momento, está se preparando para iniciar as operações de uma unidade de fio dental em imóvel na Avenida dos Imigrantes.

Suplente assume

A sessão também contou com a posse do suplente Antônio Sérgio Lino de Oliveira, o Tonhão. Ele fica no cargo de vereador até o fim de julho, ocupando a vaga de Luiz Pesenti, que se licenciou por motivos particulares.

Ainda nesta segunda-feira, na tribuna popular, Luciano Diniz Missaggia falou sobre o Dia de Cooperar – Dia C, representando a Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs).

Na pauta do dia, foi aprovada a renovação do Certificado de Regularidade de Utilidade Pública do Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene). Outros projetos estavam em segunda discussão e votação, ambos enviados pela Prefeitura. Um deles era referente a ajustes no orçamento municipal e o segundo autorizando o Samae a fazer o ressarcimento a cidadãos que tiveram prejuízos em decorrência das atividades da autarquia. Ambos foram aprovados.

Em primeira discussão estavam quatro projetos em pauta, todos de origem do Executivo. Dois deles eram referentes a ajustes orçamentários. Havia ainda um projeto para corrigir uma lei aprovada dando nome de rua em São Bento do Sul. No projeto original consta a rua como sendo em um bairro errado e agora será feito o ajuste. O quarto projeto também é referente a ressarcimentos a pessoas que tiveram prejuízos em decorrência de serviços públicos. Todos os quatro retornam para segunda discussão e votação em uma próxima sessão.

Ainda fizeram uso da palavra livre, os vereadores Karen Lili Fechner, Terezinha Dybas, Adriano Reinhardt, Jairson Sabino, Carla Hofmann, Zuleica Voltolini e Darlan Guliani.

Calendário

A sessão desta segunda-feira foi a primeira de julho. As demais estão agendadas para a quinta-feira, dia 4, e dias 8, 15, 22 e 29.–

Mais informações:

Viviane de Vargas Miranda

Facebook Comments

You may also like

Falecimento;ERICA RUNSCHKA

NOTA DE FALECIMENTO Fune rária e Plano Planalto