
Desde a última sexta-feira (21/03), o novo crédito consignado para empregados da iniciativa privada já movimentou mais de 40 milhões de simulações, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Até as 18h deste domingo (23/03), foram registradas 40.180.384 simulações, além de 4,5 milhões de propostas e 11.032 contratos fechados.
A nova modalidade, lançada por medida provisória no dia 12 de março, possibilita que trabalhadores da iniciativa privada—incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e contratados por microempreendedores individuais (MEI)—tenham acesso a crédito consignado, com desconto direto na folha de pagamento.
Acesso facilitado e menor custo
Com a autorização do trabalhador, os bancos poderão acessar seus dados do eSocial, sistema que unifica informações trabalhistas, para oferecer o crédito. O modelo busca reduzir taxas de juros, tornando o empréstimo mais acessível para cerca de 47 milhões de trabalhadores.
Expansão do programa
Atualmente, mais de 80 bancos e instituições financeiras já participam do programa. A partir do dia 25 de abril, todas as instituições bancárias estarão aptas a oferecer o crédito em suas plataformas digitais, ampliando o acesso dos trabalhadores ao novo benefício.


Facebook Comments
1ª Conferência Regional da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em São Bento do Sul
1ª Conferência Regional da Saúde do Trabalhador e