Incêndio em edificação mobilizou cinco viaturas do Corpo de Bombeiros de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Brigada de Combate da Condor
O chamado ocorreu por volta das 03h da madrugada de hoje. Ocorrência de incêndio em uma fábrica de móveis.
Chegando ao local foi confirmada a natureza da ocorrência. O fogo já tinha tomado boa parte da empresa que já estava com o teto colapsado, sem presença de pessoas no seu interior.
Com o uso dos equipamentos de proteção individual e respiratória a guarnição conseguiu iniciar o combate pela parte frontal da edificação, solicitando apoio das cidades vizinhas, Campo Alegre, que deslocou o ABTR-86, e Rio Negrinho, que deslocou o ABTR-123.
Após a chegada do apoio, o combate se deu em quatro frentes sendo duas equipes de São Bento do Sul atacando a frente e as equipes de Rio Negrinho e Campo Alegre combatendo pela retaguarda. Por volta das 06h00, o fogo foi controlado e iniciou-se a fase de rescaldo, que permanece até o momento.
Para a extinção foram usados aproximadamente 80.000 litros de água. O local foi deixado aos cuidados dos proprietários e isolado para posterior investigação de incêndio.
Fábrica de móveis se pronunciou sobre o incêndio
Nas redes sociais, os proprietários da Móveis Alvin fizeram um desabafo sobre a destruição causada na empresa. “Estamos profundamente chocados e entristecidos com esta situação. Felizmente, não houve vítimas e todos os nossos colaboradores estão seguros”, diz a nota.
Fábrica ficou destruída
Ainda conforme a empresa, toda a estrutura e o estoque foram perdidos com o incêndio. “Nossa prioridade é estabilizar a situação e retomar nossas operações o mais rápido possível”. As causas do incidente não foram divulgadas.
Facebook Comments
Falecimento; PEDRO SLOMINSKY
NOTA DE FALECIMENTO Funerária e Plano Planalto Comunicam